Semifinais da Libertadores 2021 define confrontos e possíveis datas

Chaveamento está organizado desde às oitavas de final e Conmebol planeja realização dos confrontos entre os semifinalistas, no mês de setembro.

A Copa Libertadores da América concluiu nesta quinta-feira, 19/8, todos os confrontos das quartas de final e definiu os quatro semifinalistas do torneio. Três brasileiros seguem na busca pelo título da competição e agora aguardam a confirmação das datas das semifinais da Libertadores 2021.

Quais os jogos das semifinais da Libertadores 2021?

A Libertadores terá três representantes brasileiros e um equatoriano na próxima fase: Atlético MG, Barcelona de Guayaquil, Flamengo e, por fim, Palmeiras são as equipes classificadas.

O chaveamento do torneio está definido desde o sorteio das oitavas. Por isso, os clubes já sabem quais os seus confrontos das semifinais da Libertadores 2021. Os jogos serão:

Atlético MG x Palmeiras

Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Flamengo enfrenta o barcelona nas semifinais da libertadores 2021
Flamengo enfrenta o barcelona nas semifinais da libertadores 2021 - foto: alexandre vidal/flamengo

As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, e quem passar de fase chega à final da competição. Com o confronto entre brasileiros na semifinal, a certeza é de que, pelo menos, um representante tupiniquim estará na decisão.

Entretanto, caso o Flamengo também avance, a Libertadores terá novamente uma final entre times do Brasil. Na edição passada, Palmeiras e Santos fizeram a finalíssima.

Datas da semifinal da Libertadores

Os quatro semifinalistas do torneio já estão definidos, mas os jogos válidos pelas semifinais da Libertadores 2021 ocorrem somente no mês de setembro.

A previsão é que as equipes realizem as partidas de ida na penúltima semana do mês, mas entre os dias 21 e 22. Por outro lado, a Conmebol planeja que os confrontos de volta ocorram na última semana, entre as datas de 28 e 29.

A entidade também já tem definida a data e local da grande final. Em jogo único, as duas equipes finalistas irão se enfrentar no dia 27 de novembro, mas no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Centenário é um dos estádios mais tradicionais do continente
Centenário é um dos estádios mais tradicionais do continente (foto: twitter/reprodução)

Desde a temporada de 2019 a decisão do torneio ocorre em apenas um duelo, já as semifinais da Libertadores 2021 continuam em partidas de ida e volta. Na edição anterior, o Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Santos por 1 a 0, mas no Estádio do Maracanã.

Já na edição de 2022, a final será no Monumental de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro. A Conmebol antecipou a decisão em um mês, mas em razão da Copa do Mundo em 2022.

 

Leia também

 + Final da Libertadores 2021: conheça o local e a data do jogo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes