Veja como ficaram os grupos da Libertadores Feminina 2021

Competição terá a presença de três representares brasileiros: Ferroviária, atual campeã, Corinthians e Kindermann.

A Conmebol realizou nesta sexta-feira, 24 de setembro, o sorteio para definição dos grupos da Copa Libertadores da América Feminina 2021. Serão quatro chaves com quatro equipes em cada, totalizando então 16 times na competição. Brasil conta com a participação da Ferroviária, atual campeã, Corinthians e Kindermann.

Como ficaram os grupos da Libertadores feminina 2021?

As equipes brasileiras já conhecem seus adversários na fase de grupos da Libertadores. A Conmebol realizou o sorteio nesta sexta, 24, e Ferroviária, Corinthians e Kindermann estão em chaves diferentes. Isso porque, segundo o regulamento da competição, equipes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo.

Veja os grupos da Libertadores feminina 2021

A: Ferroviária, Sol de América ou Capiatá (Paraguai 2, à definir), Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL)

B: Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI), Yaracuyanos (VEN) e Kindermann

C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Bolívia 1 (à definir) e Universidad de Chile (CHI)

D: Corinthians, San Lorenzo (ARG), Nacional (URU), Sol de América ou Capiatá (Paraguai 3, à definir)

Grupos da libertadores feminina 2021
Grupos da libertadores feminina 2021 - foto: facebook/conmebol libertadores

Quando começa a competição?

A Conmebol havia programado o início da Libertadores Feminina 2021 para os dias 30 de setembro a 16 de outubro. No entanto, a entidade alterou o calendário e a competição agora está prevista para ocorrer entre os dias 03 de novembro a 21 do mesmo mês.

Diferentemente do masculino, o torneio entre as mulheres possui uma sede definida e um período de 15 a 20 dias para o campeonato então ocorrer. Entre os homens, a Libertadores começa em meados de fevereiro e termina apenas em novembro, mas com jogos divididos durante todo o ano.

Qual será a sede da Libertadores feminina 2021?

O Paraguai será a sede da próxima Libertadores de futebol feminino. No entanto, a grande final ocorre no Uruguai, no Estádio Gran Parque Central, localizado na cidade de Montevidéu.

À princípio, a Conmebol realizaria a competição no Chile, mas ao anunciar a mudança de datas, a Conmebol também comunicou sobre a alteração na sede.

Ferroviária é a atual campeã, mas busca novamente o título
Ferroviária é a atual campeã , mas busca novamente o título - foto: conmebol/divulgação

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Libertadores feminina 2021: datas, como funciona e quem participa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes