Veja quais brasileiros jogam a Libertadores 2021 por times gringos

Cerca de cinco times desta edição do torneio continental contam com atletas brasileiros em seu elenco; saiba quais os clubes e quem são os jogadores.

Na Copa Libertadores 2021, nove jogadores brasileiros disputam o torneio por equipes de outras nacionalidades. Veja quais são os brasileiros que disputam a Libertadores por times gringos.

Quais os brasileiros em times gringos na Libertadores?

No total, cerca de nove atletas do Brasil jogam a Copa Libertadores 2021 por equipes de outros países. Entre os jogadores, está o goleiro Jean, ex-São Paulo. O arqueiro atuou na última temporada pelo Atlético Goianiense, clube que conseguiu a vaga à Sul-americana 2021. Com o fim do empréstimo, o Tricolor resolveu empresta-lo novamente, visto que não pretende usar o arqueiro.

Agora, Jean joga no Cerro Porteño, do Paraguai, equipe está no Grupo H, ao lado do Atlético Mineiro, La Guaira e América de Cali. Contratado em 2018 pelo São Paulo, a equipe paulista emprestou o goleiro logo depois do mesmo ser acusado de agredir a esposa, em viagem aos Estados Unidos.

São Paulo contratou Jean, do Bahia, em 2018
São Paulo contratou Jean, do Bahia, em 2018 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Embora esteja jogando na equipe paraguaia, o atleta não é o único brasileiro no clube. O meia-atacante Mateus Gonçalves, ex-Ceará, também atua pela equipe de Assunção e está presente no torneio continental. Além do Vozão, o jogador tem passagens por Fluminense e Sport.

Always Ready e seus jogadores brasileiros

Entre os times gringos com mais brasileiros nesta Libertadores 2021, está a equipe boliviana do Always Ready. O clube conta com três jogadores tupiniquins em seu elenco e está no Grupo B, mas junto do Internacional, Deportivo Táchira e Olimpia.

O zagueiro Everton Sena ajudou o Cuiabá a conseguir o acesso à Série A na temporada passada, mas nessa, se transferiu para a Bolívia. Ex-Goiás e Santa Cruz, o defensor joga ao lado de Vander, ex-Flamengo e o atacante Franklin, emprestado pelo Atibaia ao time boliviano.

Também da Bolívia, o The Strongest conta dois jogadores do Brasil em seu elenco. Rafinha, que já jogou no Flamengo, e Willie, atleta que atuou pelo Vasco da Gama. O ex-rubro negro, inclusive, marcou um golaço logo em seu jogo de estreia pelo novo clube. Em partida diante do Royal Pari, o atacante recebeu a bola, e com um toque de classe, deu um chapéu no goleiro adversário, para na sequência então empurrar para o gol vazio.

No Grupo C, a equipe boliviana joga diante do Santos, Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil. Falando na equipe equatoriana, o clube possui um brasileiro em seu elenco: o então volante Gabriel Marques. Embora tenha nascido em solo verde e amarelo, o jogador é naturalizado equatoriano.

Por fim o time uruguaio do Rentistas, é mais um a ter um jogador do Brasil, em seu grupo de atletas. O meia-atacante Juninho Rocha, ex-Brasil de Pelotas, atua na equipe que está no Grupo E da Libertadores, mas ao lado de São Paulo, Sporting Cristal e Racing.

Lista de brasileiros na gringa nesta Libertadores

  • Franklin (24 anos) – Always Ready (BOL)
  • Everton Sena (29 anos) – Always Ready (BOL)
  • Vander (32 anos) – Always Ready (BOL)
  • Willie (27 anos) – The Strongest (BOL)
  • Rafinha (28 anos) – The Strongest (BOL)
  • Gabriel Marques (33 anos) – Barcelona (EQU)
  • Mateus Gonçalves (26 anos) – Cerro Porteño (PAR)
  • Jean (25 anos) – Cerro Porteño (PAR)
  • Juninho Rocha (23 anos) – Rentistas (URU)

Equipes brasileiras na Libertadores 2021

O Brasil tem sete equipes presentes nesta edição de Copa Libertadores. Atual campeão do torneio, o Palmeiras está no Grupo A.  No B, está o Internacional, vice-campeão brasileiro, e o Santos está no C, logo depois de passar pela fase preliminar.

O Fluminense está no Grupo D, após o quinto lugar no Brasileirão, e com o quarto lugar, o São Paulo também se garantiu no torneio e está então no Grupo E.

Por fim, campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está no Grupo G, enquanto o Atlético Mineiro, terceiro colocado, está no H.

+ Gil do Vigor no FIFA 21? Veja como criar o participante do BBB21

Você pode gostar também
buy cialis online