Veja quais brasileiros jogam a Libertadores 2021 por times gringos

Cerca de cinco times desta edição do torneio continental contam com atletas brasileiros em seu elenco; saiba quais os clubes e quem são os jogadores.

Na Copa Libertadores 2021, nove jogadores brasileiros disputam o torneio por equipes de outras nacionalidades. Veja quais são os brasileiros que disputam a Libertadores por times gringos.

Quais os brasileiros em times gringos na Libertadores?

No total, cerca de nove atletas do Brasil jogam a Copa Libertadores 2021 por equipes de outros países. Entre os jogadores, está o goleiro Jean, ex-São Paulo. O arqueiro atuou na última temporada pelo Atlético Goianiense, clube que conseguiu a vaga à Sul-americana 2021. Com o fim do empréstimo, o Tricolor resolveu empresta-lo novamente, visto que não pretende usar o arqueiro.

Agora, Jean joga no Cerro Porteño, do Paraguai, equipe está no Grupo H, ao lado do Atlético Mineiro, La Guaira e América de Cali. Contratado em 2018 pelo São Paulo, a equipe paulista emprestou o goleiro logo depois do mesmo ser acusado de agredir a esposa, em viagem aos Estados Unidos.

São paulo contratou jean, do bahia, em 2018
São paulo contratou jean, do bahia, em 2018 (foto: rubens chiri/saopaulofc. Net)

Embora esteja jogando na equipe paraguaia, o atleta não é o único brasileiro no clube. O meia-atacante Mateus Gonçalves, ex-Ceará, também atua pela equipe de Assunção e está presente no torneio continental. Além do Vozão, o jogador tem passagens por Fluminense e Sport.

Always Ready e seus jogadores brasileiros

Entre os times gringos com mais brasileiros nesta Libertadores 2021, está a equipe boliviana do Always Ready. O clube conta com três jogadores tupiniquins em seu elenco e está no Grupo B, mas junto do Internacional, Deportivo Táchira e Olimpia.

O zagueiro Everton Sena ajudou o Cuiabá a conseguir o acesso à Série A na temporada passada, mas nessa, se transferiu para a Bolívia. Ex-Goiás e Santa Cruz, o defensor joga ao lado de Vander, ex-Flamengo e o atacante Franklin, emprestado pelo Atibaia ao time boliviano.

Também da Bolívia, o The Strongest conta dois jogadores do Brasil em seu elenco. Rafinha, que já jogou no Flamengo, e Willie, atleta que atuou pelo Vasco da Gama. O ex-rubro negro, inclusive, marcou um golaço logo em seu jogo de estreia pelo novo clube. Em partida diante do Royal Pari, o atacante recebeu a bola, e com um toque de classe, deu um chapéu no goleiro adversário, para na sequência então empurrar para o gol vazio.

No Grupo C, a equipe boliviana joga diante do Santos, Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil. Falando na equipe equatoriana, o clube possui um brasileiro em seu elenco: o então volante Gabriel Marques. Embora tenha nascido em solo verde e amarelo, o jogador é naturalizado equatoriano.

Por fim o time uruguaio do Rentistas, é mais um a ter um jogador do Brasil, em seu grupo de atletas. O meia-atacante Juninho Rocha, ex-Brasil de Pelotas, atua na equipe que está no Grupo E da Libertadores, mas ao lado de São Paulo, Sporting Cristal e Racing.

Lista de brasileiros na gringa nesta Libertadores

  • Franklin (24 anos) - Always Ready (BOL)
  • Everton Sena (29 anos) - Always Ready (BOL)
  • Vander (32 anos) - Always Ready (BOL)
  • Willie (27 anos) - The Strongest (BOL)
  • Rafinha (28 anos) - The Strongest (BOL)
  • Gabriel Marques (33 anos) - Barcelona (EQU)
  • Mateus Gonçalves (26 anos) - Cerro Porteño (PAR)
  • Jean (25 anos) - Cerro Porteño (PAR)
  • Juninho Rocha (23 anos) - Rentistas (URU)

Equipes brasileiras na Libertadores 2021

O Brasil tem sete equipes presentes nesta edição de Copa Libertadores. Atual campeão do torneio, o Palmeiras está no Grupo A.  No B, está o Internacional, vice-campeão brasileiro, e o Santos está no C, logo depois de passar pela fase preliminar.

O Fluminense está no Grupo D, após o quinto lugar no Brasileirão, e com o quarto lugar, o São Paulo também se garantiu no torneio e está então no Grupo E.

Por fim, campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está no Grupo G, enquanto o Atlético Mineiro, terceiro colocado, está no H.

+ Gil do Vigor no FIFA 21? Veja como criar o participante do BBB21

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes