Bayern de Munique goleia Lazio e abre vantagem na Champions

Por 4 a 1, equipe alemã sai na frente no confronto das oitavas de final da Champions League; Lewandowski bate recorde na competição

No jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, o Bayern de Munique venceu por 4 a 1 a Lazio nesta terça-feira (23) no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Com gols de Lewandowski, Musiala, Sané e Acerbi contra, a equipe bávara sai na frente e abre vantagem no confronto. Correa descontou. Então, veja como foi a partida.

Lazio e Bayern de Munique na Champions League

A primeira etapa começou com a Lazio levando perigo. Entretanto, a boa fase dos anfitriões não durou muito, já que Lewandowski abriu o placar aos 9 minutos depois de falha de Musacchio. O Bayern tomou o controle da partida, tendo as melhores chances e pressionando os adversários. Sané novamente tentou aos 31 com Kimmich, mas a bola desviou na defesa.

Aos 16, em contra-ataque de Coman, Sané recebeu a bola, passou para Lewandowski mas falhou na finalização. A melhor chance da Lazio veio um minuto depois com Patric cara a cara com Neuer, mandando para fora, com o impedimento marcado. Um minuto depois, Luis Alberto também teve a oportunidade de empatar, mas não conseguiu.

Assim, aos 23, o Bayern ampliou com Musiala. O jovem finalizou na entrada da área no cantinho direito do goleiro Reina. Por fim, fechando a primeira etapa, Sané fez o terceiro com erro de Patric ao ceder a bola para Coman.

O segundo tempo começou agitado, Com um minuto de jogo, Acerbi marcou contra o próprio time, ampliando o resultado para os alemães. Entretanto, aos 3, Correa conseguiu marcar o gol de honra para a Lazio ao receber passe de Luis Alberto. Então, os italianos ganharam confiança e foram pra cima do Bayern, mas sem obter êxito o suficiente.

Assim, o jogo seguiu morno para ambos até o apito final, consagrando a vitória por 4 a 1 do Bayern de Munique contra a Lazio na Champions League.

Escalações:

Lazio: Pepe Reina; Musacchio, Acerbi, Patric; Lazzari, Milinkovic, Leiva, Luis Alberto, Marusic; Immobile, Correa.

Bayern de Munique: Neuer; Süle, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Musiala, Coman; Lewandowski.

Lewandowski atinge marca na Champions League

Com o gol de hoje, o polonês Robert Lewandowski, eleito o melhor do mundo da última temporada pela FIFA, chega ao posto de terceiro maior artilheiro da UEFA Champions League, com 72 gols, ultrapassando Raúl e ficando atrás de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (119).

Próximo compromisso de Lazio e Bayern de Munique

Ademais, no sábado (27), a Lazio visita o Bologna às 14h pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Enquanto isso, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern recebe o Colônia às 11h30, na Allianz Arena, também no sábado.

Atalanta e Real Madrid: o que sabemos sobre o confronto das oitavas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes