Benzema faz 2, Real Madrid vence M'gladbach e avança na Champions

Francês fez os dois gols em partida com boa atuação dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr; mesmo com a derrota, os alemães também se classificaram

Em partida decisiva, o Real Madrid venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 nesta quarta (09), no Estádio Alfredo Di Stéfano, pela sexta e última rodada do grupo B na Champions League. Com dois gols de Benzema, a equipe da casa seguiu com o legado de nunca ter sido eliminado na fase de grupos do torneio.

Com assistência de Vazquez, Benzema abriu o placar de cabeça no primeiro tempo. Minutos depois, em cruzamento de Rodrygo, ex-Santos, ampliou novamente de cabeça. Com dez pontos, o Real terminou líder do grupo. Enquanto isso, os alemães também garantiram a classificação devido ao empate na outra partida.

 

Real Madrid e Borussia Mönchengladbach na Champions League

A primeira etapa foi marcada por um bom desempenho do Real, tendo as melhores chances de gol e pressionando a defesa alemã. Aos 9 minutos, Vazquez cruzou para Benzema que, de cabeça, abriu o placar na Espanha.

O time alemão pouco chegou, enquanto a equipe de Madrid foi superior durante todo o tempo. Aos 32, o atacante novamente teve a chance de marcar. Desta vez, em cruzamento de Rodrygo, Benzema mais uma vez mandou de cabeça para as redes do goleiro Sommer, aumentando a vantagem dos merengues.

Do outro lado, talvez a melhor oportunidade para o Borussia tenha saído dos pés de Plea que, de cara com Courtois, mandou a bola para fora. Próximo ao final da etapa, Modric marcou o terceiro, mas o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com o Gladbach levando mais perigo até a a defesa espanhola com Plea e Thuram. Porém, em linda jogada de Rodrygo, Benzema recebeu e de cabeça quase fez o terceiro da partida, parando nas mãos do goleiro Sommer que, a partir daí, teve boa atuação evitando maior desastre aos visitantes.

Kroos, Vazquez, Rodrygo e Benzema foram os responsáveis pelo eficiente lado ofensivo do Real Madrid, tentando marcar ainda mais gols, mas não foi possível, terminando em 2 a 0, com a vaga para as oitavas da Champions League.

Escalações:

Real: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Vinicius Jr, Rodrygo, Benzema.

Borussia: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt; Kramer, Neuhaus, Stindl; Pléa, Thuram, Embolo.

Então, como ficou o grupo B na Champions?

Em primeiro lugar, com dez pontos, o Real garantiu a vaga para as oitavas de final depois de muito sufoco durante a fase de grupos. A equipe espanhola estreou com derrota para o Donetsk por 3 a 2 na primeira rodada em casa, mas conseguiu se recuperar no meio do caminho. Dessa maneira, foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Entretanto, mesmo perdendo, o Borussia Mönchengladbach também se classificou. Isso aconteceu porque a partida entre Inter de Milão e Shakhtar acabou no zero a zero, ou seja, ultrapassa o time ucraniano devido aos pontos no agregado pelo confronto entre as equipes. Com oito pontos, em segundo, o time alemão venceu duas vezes, empatou duas e perdeu também duas.

Para o Donetsk, o terceiro lugar e a Liga Europa. Assim, foram também duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A Inter de Milão está eliminada, em quarto, com seis, com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas.

Real madrid benzema
Google reprodução / google. Com

Próximos jogos de Real Madrid e Borussia Mönchengladbach

A equipe da capital espanhola tem pela frente o clássico contra o Atlético de Madrid no sábado (12), às 17h, em casa, no Estádio Di Stéfano, pela décima terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Já o Gladbach recebe o Hertha Berlin também no sábado, às 11h30, pela décima primeira rodada do Alemão.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes