Champions League 2021/22: classificação dos grupos após 5ª rodada

Onze equipes já estão garantidas nas oitavas de final da competição

Com o fim da quinta rodada nesta quarta-feira, 24/11, onze equipes confirmaram a participação nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22. Faltando apenas uma etapa, cinco vagas ainda estão em jogo na fase de grupos durante a última rodada da competição. Veja como ficou a classificação da Champions League 2021/22 completa.

Quem está classificado para as oitavas de final da Champions League 2021/22?

As equipes de PSG, Manchester City, Sporting, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Chelsea, Ajax, Liverpool, Bayern de Munique e Juventus estão classificados para as oitavas da Champions League na temporada 2021/22.

 

GRUPO A

Depois de vencer o confronto da quinta rodada, o Manchester City assumiu a liderança e carimbou o passaporte em primeiro lugar para as oitavas de final. O Paris Saint-Germain, por outro lado, também se garantiu no mata-mata mas em segundo.

Já RB Leipzig e Club Brugge vão disputar a vaga da Liga Europa na última rodada

 

GRUPO B

Com 15 pontos, o Liverpool já garantiu a sua vaga na próxima fase em primeiro. Enquanto isso, Porto, Atlético de Madrid e Milan seguem vivos na disputa.

 

GRUPO C

Com 15 pontos, o Ajax já está confirmado nas oitavas ao vencer os seus cinco jogos na fase de grupos. Logo atrás vem o Sporting com 9 acumulado, que também se garantiu após sair vitorioso na quinta rodada.

Para não sair de mãos livres, o Borussia Dortmund herdou a vaga na Liga Europa.

 

GRUPO D

Real Madrid e Inter de Milão carimbaram o passaporte para as oitavas de final da Champions League também na quinta rodada em primeiro e segundo lugar respectivamente.

O Sheriff, estreante, ficou com a vaga na Liga Europa.

 

GRUPO E

Pelo grupo, Bayern de Munique venceu os seus cinco jogos e garantiu a primeira posição antecipadamente. Já o Barcelona e Benfica disputarão na última roda, a sexta, a segunda vaga.

 

GRUPO F

Com show de Cristiano Ronaldo, o Manchester United foi premiado com a classificação com o fim da quinta rodada na temporada. Por fim, Villarreal e Atalanta vão disputar a última vaga na próxima fase.

 

GRUPO G

Este é o único grupo onde tudo permanece igual, sem nenhum classificado de maneira antecipada. A sexta e última rodada vai definir completamente os rumos com Lille, RB Salzburg, Sevilla e Wolfsburg tendo chances de classificação.

 

GRUPO H

Como já esperado, Chelsea e Juventus ficaram nas primeiras posições e vão jogar as eliminatórias da Champions na temporada. O Zenit, por fim, disputará a Liga Europa.

Quando é o sorteio das oitavas da Champions?

O sorteio das oitavas de final da Champions League 2021/22 será realizado na segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 na Suíça, na sede da UEFA, pela manhã no horário de Brasília. 

A última rodada será realizada em 7 e 8 de dezembro de 2021, enquanto as oitavas vão acontecer entre 15 de fevereiro até 16 de março de 2022.

Classificação atualizada dos grupos da Champions 2021/22

Oito grupos com quatro equipes cada um representam a fase de grupos na Liga dos Campeões. Cada vitória vale 3 pontos, enquanto no empate 1 ponto é destinado para cada equipe e a derrota nada vale ao perdedor.

Ao fim das seis rodadas, o sorteio realizado pela UEFA definirá os confrontos das oitavas de final.

 

GRUPO A

1 Manchester City – 12 pontos
2 PSG – 8 pontos
3 RB Leipzig – 4 pontos
4 Club Brugge – 4 pontos

 

GRUPO B

1 Liverpool – 15 pontos
2 Porto – 5 pontos
3 Atlético de Madrid – 4 pontos
4 Milan – 4 pontos

 

GRUPO C

1 Ajax – 15 pontos
2 Sporintg – 9 pontos
3 Borussia Dortmund – 6 pontos
4 Besiktas – 0 ponto

 

GRUPO D

1 Real Madrid – 12 pontos
2 Inter de Milão – 10 pontos
3 Sheriff – 6 pontos
4 Shakhtar Donetsk – 1 ponto

 

GRUPO E

1 Bayern de Munique – 15 pontos
2 Barcelona – 7 pontos
3 Benfica – 5 pontos
4 Dínamo de Kiev – 1 ponto

 

GRUPO F

1 Manchester United – 10 pontos
2 Villarreal – 7 pontos
3 Atalanta – 6 pontos
4 Young Boys – 4 pontos

 

GRUPO G

1 Lille – 8 pontos
2 RB Salzburg– 7 pontos
3 Sevilla – 6 pontos
4 Wolfsburg – 5 pontos

 

GRUPO H

1 Chelsea – 12 pontos
2 Juventus – 12 pontos
3 Zenit – 4 pontos
4 Malmo – 1 ponto

 

Leia também:

Confira a artilharia completa da Champions em 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes