Champions League no SBT: veja como e quando começa as transmissões

Emissora de Silvio Santos venceu disputa com Rede Globo e transmitirá principal torneio entre clubes no mundo; canal também possui os direitos da Libertadores na tv aberta.

Após alguns anos ausentes na televisão aberta brasileira, a Champions League voltará a ser transmitida em rede nacional. Isso porque, o SBT adquiriu os direitos de transmissão do principal torneio entre clubes no mundo, e exibirá as partidas da competição a partir da próxima temporada. O narrador Téo José, jornalista da emissora, anunciou a novidade durante programação do canal de Silvio Santos. Saiba como será a transmissão da Champions League no SBT.

Quais jogos o SBT transmitirá da Champions League?

O SBT venceu a disputa com a Rede Globo e fechou contrato para exibir a Champions League na televisão aberta. A emissora paulista terá direito a exibir um jogo por rodada, da fase de grupos até a semifinal da competição. No entanto, o canal também exibirá a final do torneio, que ocorre em jogo único, com exclusividade na televisão aberta brasileira.

Tradicionalmente os jogos ocorrem às terças e quartas-feiras, no período da tarde no Brasil, com exceção da finalíssima que é no sábado. Por isso, o SBT terá a opção de transmitir o jogo da Champions League em algum dos dois dias, ficando à sua escolha de acordo com sua estratégia para conseguir audiência.

A emissora também adquiriu os direitos para transmitir a Supercopa da UEFA. O torneio ocorre todas as temporadas e reúne o vencedor da Champions e da Liga Europa, em duelo de jogo único. A ideia com as competições, é de retomar o prestígio com os esportes. Por outro lado, a Uefa busca recuperar a audiência com a televisão aberta brasileira, após Globo e Bandeirantes deixarem de transmitir a competição.

Quando o SBT começa a transmissão da Champions?

O acordo da emissora de Silvio Santos com o torneio vai até 2024, mas inicia a partir da próxima temporada, que começa em agosto deste ano. Ou seja, o torcedor terá três anos de transmissões garantidas na televisão aberta brasileira. O canal exibirá 15 jogos por temporada, totalizando 45 até o término do contrato. Além da Champions League, o SBT transmite a Copa Libertadores, mas este com contrato até o ano que vem.

TNT Sports continuará transmitido a Liga dos Campeões?

Embora o SBT tenha adquirido os direitos de transmissão da Champions League, o contrato é válido apenas para a televisão aberta brasileira. Nas redes de canais fechados e streaming a exibição continua com a TNT Sports, que desde 2015 tem a competição exclusiva na Tv fechada.

A emissora da WarnerMedia possui contrato com a Uefa por três temporadas, e assim como do SBT, encerra-se em 2024.

Tnt sports continuará com transmissões da champions na tv fechada e streaming
Tnt sports continuará com transmissões da champions na tv fechada e streaming (imagem: reprodução/tnt sports)

Champions na televisão aberta brasileira

Fundada em 1999, a Rede TV foi uma das primeiras a exibir a Champions League na rede de televisão aberta brasileira. Apenas a TV Cultura transmitiu anos antes. Embora muitos lembrem do canal pela transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2008, ano em que o Corinthians ergueu a taça, a emissora detinha os direitos do torneio europeu, que na época era pouco vistoso, mas que hoje atrai os olhares de todos os torcedores.

A emissora exibia o principal torneio entre clubes do mundo em sua grade de programação, no entanto após alguns anos a competição passou para a Band, Globo, mas a partir da próxima temporada estará no SBT.

+ Rubens Barrichello toma vacina contra Covid aos 48 anos de idade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes