Com 2 gols de Haaland, Borussia Dortmund vence o Club Brugge

Jovem norueguês marca o seu 16º gol na competição; Dortmund é líder do grupo F, com nove pontos, e pode se classificar na semana que vem

Erling Haaland, o norueguês de apenas 20 anos, brilhou mais uma vez na Champions League. Desta vez, marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund nesta quarta-feira (24) em cima do Club Brugge, por 3 a 0, pela quarta rodada do grupo F, no Signal Iduna Park.

Com nove pontos, a equipe alemã lidera o grupo, com um ponto de diferença para o segundo colocado, o time italiano Lazio. Agora, depende de si para carimbar o passaporte até as oitavas de final.

Como foi a partida entre Borussia Dortmund e Club Brugge?

A primeira etapa começou equilibrada, com chances para os dois times marcarem. Krmencik, para os visitantes, teve a melhor oportunidade, mas o impedimento foi marcado. Para o clube da casa, Haaland e Hazard forçaram o goleiro Mignolet a trabalhar, assim, realizando boas defesas.

Aos 18 minutos, entretanto, Haaland recebeu de Sancho e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Signal Iduna Park. A partir daí, o Borussia tomou conta da partida, pressionando cada vez mais o time belga. Aos 45, sobrou tempo para o jovem inglês Sancho fazer o segundo em linda cobrança de falta.

No segundo tempo, o Brugge tentou chegar, mas o resultado não foi o esperado. Então, o Borussia continuou ditando o ritmo de jogo, tendo mais posse e apresentando as melhores chances de gol. Não demorou para Haaland, o goleador da equipe, aparecer mais uma vez. Em falha da defesa visitante, o norueguês aproveitou e chutou para as redes de Mignolet, fechando o placar em 3 a 0.

Escalações:

Borussia Dortmund: Bürki; Meunier; Akanji, Hummels, Guerreiro; Belingham, Delaney; Sancho, Reyna; Hazard; Haaland

Club Brugge: Mignolet;  Mata, Kossounou, Deli; Vormer, Balanta; Vanaken, De Ketelaere, Diatta; Lang; Krmencik

Haaland comanda equipe e bate recorde na Champions League

Além de apresentar uma atuação de gala na partida, o garoto também quebrou recordes tanto no Dortmund quanto na competição europeia.

Pelo clube alemão, marcou o gol de número 200 na Champions League, como informou o site oficial do Borussia Dortmund. Além disso, ele atingiu a marca de 16 gols no torneio durante as  primeiras 12 partidas.

Como está a situação do Borussia Dortmund na Champions League de 2020/21?

A equipe alemã lidera o grupo F, com nove pontos. Dessa maneira, possui três vitórias e uma derrota. Para garantir a classificação, precisa conquistar mais uma vitória na semana que vem.

Apenas a Lazio pode ameaçar a posição do Dortmund, já que está em segundo lugar, com oito pontos.

Na próxima quarta-feira (02), às 17h, recebe a Lazio. Já na sexta e última rodada, visita o Zenit, na Rússia, na terça-feira (08), às 14h55.

Próximo compromisso de Borussia Dortmund e Club Brugge

O Dortmund, vice-líder do Campeonato Alemão com dezoito pontos, recebe o Colônia no sábado (28), às 11h30. Ademais, o Brugge joga também no sábado, às 16h45, contra o Mouscron-Péruwelz.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes