Com Cristiano Ronaldo apagado, Porto vence Juventus por 2 a 1

Com atuação apagada de Cristiano Ronaldo, Juventus foi derrotada pelo Porto em primeiro jogo das oitavas de final; veja como foi a partida

No jogo de dia pelas oitavas de final da Champions League, o Porto aproveitou as falhas da Juventus e venceu por 2 a 1 a equipe italiana nesta quarta-feira (17), jogando no Estádio do Dragão. Com os dois gols marcados nos primeiros minutos de cada tempo, a equipe portuguesa abre vantagem no confronto. Então, veja como foi a partida.

Porto e Juventus pela Champions League

O Porto precisou de um minuto para abrir o placar. Taremi aproveitou a falha de Bentacur para fazer o primeiro em favor do time da casa. Com isso, seguiu pressionando o rival no começo da primeira etapa. A Juventus conseguiu responder apenas aos 15 minutos com Cristiano de cabeça, mas o impedimento foi marcado.

Novamente aos 21 a defesa da Juve cometeu erros bobos e desta vez Sergio Oliveira aproveitou para chutar forte, mas a bola acabou sendo desviada. Assim, a Juventus conseguiu melhorar nos minutos finais do primeiro tempo, com Rabiot de bicicleta. Entretanto, Marchesín conseguiu a defesa. Cristiano também se aproximou da área adversária aos 45, mas foi logo desarmado.

No segundo tempo, a cena se repetiu. Com assistência de Manafá, Marega aproveitou a zaga italiana desligada no jogo e marcou o segundo gol do Porto. Sergio Oliveira mais uma vez apareceu levando perigo para Szczesny aos 6 minutos. Ademais, a Juventus se esforçou para melhorar nos minutos iniciais com Chiesa e Kulusevski, mas acabava sempre esbarrando no time português recuado e em sua marcação. Cristiano, entretanto, teve uma atuação apagada.

Tentando fazer um golaço de bicicleta aos 22 minutos, Corona aproveitou bola de Díaz, mas o goleiro conseguiu espalmar evitando o desastre. Além disso, a arbitragem marcou impedimento em Díaz.  Porém, aos 36, Chiesa aproveitou passe de Rabiot e finalizou de direita acertando em cheio o ângulo de Marchesín diminuindo o marcador. A Juventus seguiu pressionando, mas não conseguiu obter mais gols.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo caiu na área e pediu pênalti mas, mesmo com revisão, o árbitro optou por encerrar a partida, dando o resultado de 2 a 1 para o Porto.

Escalações:

Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sanusi; Oliveira, Uribe, Corona, Otávio; Marega, Taremi.

Juventus: Szczesny; Alex Sandro, Chiellini, De Ligt, Danilo; Bentacur, Rabiot, McKennie; Chiesa, Kulusevski, Cristiano Ronaldo.

Porto chega com vantagem no confronto das oitavas

O resultado foi melhor para o time português, já que chega para o jogo da volta com a vantagem do resultado. Entretanto, o time comandado por Pirlo conseguiu diminuir a diferença e por isso pode conseguir reverter facilmente esse placar.

Assim, o jogo de volta pelas oitavas da Champions League acontece no dia 9 de março, terça-feira, às 17h, no Juventus Stadium.

Próximo compromisso de Porto e Juventus

Brigando pela liderança, em segundo lugar, Porto enfrenta o Marítimo na segunda (22), às 16h, pela 20ª rodada do Campeonato Português.

Enquanto isso, na próxima segunda-feira (22), a Juventus recebe o Crotona pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, às 16h45.

 

Borussia vira sobre o Sevilla e vence por 3 a 1 na Champions; veja os gols

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes