Com gol de bicicleta de Giroud, Chelsea vence Atlético de Madrid; veja

Vitória da vantagem para equipe inglesa, que joga a volta em casa no dia 17 de março, precisando do empate para avançar às quartas da Champions.

Com gol de bicicleta de Giroud, o Chelsea venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas da Champions League. Jogando fora de casa, em Bucareste, o clube inglês conseguiu a vitória e agora precisa de um empate na volta para garantir sua vaga nas quartas de final da competição. Veja como foi o jogo.

Primeiro tempo fraco das duas equipes

Atlético de Madrid e Chelsea fizeram uma partida com poucas chances de gols. Embora o jogo fosse mando de campo dos espanhóis, o confronto aconteceu em Bucareste, na Romênia. O fato ocorreu pois o governo da Espanha proibiu a entrada dos ingleses em seu país, devido à pandemia do coronavírus.

Dentro de campo, o que se viu foi um jogo fraco das duas equipes. A primeira chance no confronto ocorreu aos 38 minutos do primeiro tempo, em finalização de canhota do atacante Timo Werner, que Oblak então defendeu. Do mais, essa foi a única oportunidade da primeira etapa.

Gol de Giroud salva segunda etapa

No segundo tempo, o marasmo continuou, no entanto, o Atlético chegou com perigo em voleio de João Félix, que a bola acabou passando por cima do gol de Mendy. No entanto, 10 minutos depois, o grande lance da partida aconteceu. Logo depois de cruzamento de Marcos Alonso, Hermoso dividiu com Mount e a bola sobrou no alto para o francês. De bicicleta , Giroud mandou para o fundo das redes e marcou o único gol da partida.

A arbitragem no primeiro momento anulou o gol por analisar que o atacante estava em posição irregular. No entanto, após verificação do VAR, o árbitro concluiu que o defensor do clube espanhol foi quem deu o último toque, caracterizando assim o não impedimento.

A pintura do gol de Giroud foi a única grande oportunidade da segunda etapa. Após o tento, o Chelsea conseguiu mais uma finalização com Werner, mas Oblak espalmou. Resultado final: Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea.

Veja o gol de Giroud:

Jogos das oitavas de final da Champions League:

  • Sevilla 2 x 3 Borussia Dortmund
  • Barcelona 1 x 4 PSG
  • Porto 2 x 1 Juventus
  • RB Leipzig 0 x 2 Liverpool
  • Atlético de Madrid 0 x 1 Chelsea
  • Lazio 1 x 4 Bayern de Munich
  • 24/2 - Borussia Mönchengladbach x City
  • 24/ 2 - Atalanta x Real Madrid

Jogo da volta entre Chelsea e Atlético de Madrid

Após vitória inglesa por 1 a 0, as equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, às 17h (horário de Brasília), no Stamford Bridge. Aos Blues, o empate garante o clube nas quartas de final da Champions League. Já para os espanhóis, só a vitória interessa para continuar na competição.

+ Veja imagens das novas camisas 1 e 2 do Palmeiras para 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes