Com um a mais, Real Madrid vence Atalanta e abre vantagem; veja o gol

Com Freuler expulso aos 17 minutos do primeiro tempo, o Real soube aproveitar a vantagem, mas só abriu o placar em 1 a 0 no final da segunda etapa; time espanhol possui a vantagem

O Real Madrid venceu a Atalanta por 1 a 0 nesta quarta-feira (24),  Estádio Atleti Azzurri d’Italia, na Itália, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Com expulsão de Freuler no primeiro tempo, o time espanhol tentou chegar, mas só conseguiu abrir o placar no finalzinho de jogo com Mendy. Então, veja como foi a partida.

Atalanta e Real Madrid na Champions League

Demorou para as equipes engrenarem na partida, apresentando um início de primeiro tempo morno. Foi então que, aos 17, Freuler recebeu o cartão vermelho ao derrubar Mendy fora da área. Em seguida, Isco cobrou a falta na entrada da área mas mandou a bola na barreira.

A Atalanta seguiu até o apito final tentando se segurar com um a menos, evitando as tentativas de ataque do time merengue com Nacho, Modric e Isco. Aos 38, Vinicius Junior tem boa chance mas não consegue driblar a defesa. Um minuto depois, Asensio cabeceia, mas manda nas mãos do goleiro Gollini. Assim, a melhor chance dos italianos aconteceu somente aos 40 minutos com Muriel mandando para fora. Até o intervalo, Casemiro teve boa chance em cabeceio, mas Gollini novamente impede.

Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais morno. O Real apresentou boas oportunidades com Vinicius Junior logo nos primeiros minutos, mas sem sucesso. Ainda assim, a equipe visitante conseguiu pressionar os anfitriões que, sem um a menos, pouco chegaram até o gol de Courtois.

Então, aos 41, em cobrança de escanteio, Mendy recebe passe de Modric que, em belo chute, acerta em cheio as redes colocando o Real na frente. A Atalanta tentou reagir nos minutos seguintes, mas não foi o suficiente para empatar.

Com o apito, o Real Madrid vence por 1 a 0 a Atalanta fora de casa e garante a vantagem no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League.

Escalações:

Atalanta: Gollini; Djimsiti, Toloi, Romero; Maehle, de Roon, Pessina, Freuler, Gosens; Muriel, Zapata.

Real Madrid: Courtois; Nacho, Varane, Vazquez, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Asensio, Vinicius Jr, Isco.

Real Madrid possui vantagem no confronto

Com essa vitória, o Real chega no próximo jogo com a vantagem, precisando somente de um empate. Para a Atalanta, uma vitória com dois gols de diferença é o suficiente.

Todavia, o jogo de volta acontece no dia 16 de março, terça-feira, às 17h, no Estádio Alfredo Di Stefano.

Próximo jogo de Atalanta e Real Madrid

Pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta visita a Sampdoria no domingo (28), às 08h30. Enquanto isso, o Real joga somente na próxima segunda-feira (01) contra o Real Sociedad às 17h.

 

Última rodada do Brasileirão: veja o que está em disputa no campeonato

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes