Liverpool vence RB Leipzig e se aproxima das quartas; veja os gols

Vitória por 2 a 0 permite ingleses perderam a volta por um gol de diferença, que mesmo assim avançam na competição.

Liverpool vence RB Leipzig por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, e se aproxima das quartas. Jogando no Puskás Arena, os Reds venceram com gols de Mané e Salah, e agora, decidem o confronto em casa, no dia 10 de março.

Liverpool vence RB Leipzig fora de casa

O primeiro lance de perigo no confronto ocorreu logo aos cinco minutos iniciais. Em cabeçada do atacante Olmo, o RB Leipzig mandou a bola na trave, mas os visitantes responderam 10 minutos depois. Salah recebeu cara a cara com Gúlasci, mas de direita, o egípcio bateu em cima do goleiro, que fez grande defesa.

A chegada dos alemães no início do confronto foi o único lance de perigo dos donos da casa, no restante do primeiro tempo, apenas os ingleses conseguiram criar, mas pecaram nas finalizações. O brasileiro Firmino conseguiu até fazer um gol, mas a arbitragem assinalou irregularidade na jogada, pois a bola saiu antes de chegar no atacante.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os Reds continuaram criando, mas desta vez conseguiram converter as chances em gol. Salah marcou o primeiro tento aos 52 minutos da etapa final, após receber passe errado de Sabitzer e sair na cara do goleiro adversário. De esquerda, o atacante apenas deslocou Gulasci e inaugurou o placar.

Cinco minutos depois, foi a vez de Mané sair na cara do arqueiro, logo depois de mais uma falha defensiva dos alemães. O senegalês, tocou na saída de Gulasci e fez o segundo do jogo.

Liverpool vence rb leipzig com gols de salah e mané
Liverpool vence rb leipzig com gols de salah e mané (foto: twitter/@lfc)

A vitória deixa o time inglês muito próximo da vaga nas quartas de final da Champions League. Jogando a volta em casa, o Liverpool pode perder por um gol de diferença que mesmo assim avança no torneio. A partida está marcada para o dia 10 de março, em Anfield.

Veja os gols da vitória do Liverpool

+ Fla, Inter ou São Paulo quem ganha o Brasileirão? Veja as probabilidades

Próximos jogos

O Liverpool retorna a campo neste final de semana pela Premier League. No sábado (20), os reds fazem o clássico de Liverpool, contra o Everton. Já o RB Leipzig joga pela Bundesliga no domingo (21), contra Hertha Berlin.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes