Mbappé marca 3 e PSG atropela Barcelona na Champions

Por 4 a 1, franceses decidem o confronto em casa com tranquilidade; Messi marcou de pênalti no primeiro tempo

No jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, o PSG venceu por 4 a 1 o Barcelona nesta terça-feira (17) no Camp Nou, na Espanha. Messi abriu o placar, mas três gols de Mbappé e Kean deram a vantagem para o time francês no confronto pela classificação. Então, veja como foi a partida.

Barcelona e PSG nas oitavas da Champions League

O primeiro tempo começou equilibrado, com boas chances para ambos os times. Porém, o jogo só pegou fogo a partir dos 13 minutos com Griezmann levando perigo para Navas. Icardi respondeu aos 18, mas sem sucesso. Mais uma vez, Messi aos 20 minutos teve falta para cobrar mas a defesa parisiense conseguiu desviar.

Foi então que, aos 25 minutos, o árbitro assinalou pênalti ao time espanhol depois de Kurzawa derrubar De Jong na área. Depois da checagem no VAR, Lionel Messi cobrou e abriu o placar no Camp Nou.

Porém, a resposta do Paris veio aos 31 com belo lançamento de Marquinhos para Kurzawa. Em jogada com Verratti, o francês Mbappe recebeu e bateu de primeira acertando as redes de Ter Stegen. A partida ficou intensa até o intervalo, com Kurzawa quase ampliando e Griezmann chutando cruzado para fora depois de receber passe de Messi aos 36. Fechando o tempo, Icardi teve a última tentativa do PSG em cabeceio de Icardi no lado de fora do gol.

Na segunda etapa, o Barcelona começou bem, tentando criar chances de gol. Entretanto, foi o Paris Saint-Germain quem dominou, sendo melhor em campo e pressionando a defesa culé o tempo todo como nos minutos iniciais com Kean obrigando Ter Stegen a trabalhar em boas defesas.

A 4
C. Gavelle / psg

Messi teve boa chance aos 13 ao cobrar falta próximo da área, mas acertou a bola na barreira. Dembelé em seguida tentou, mas acabou dando a bola para Navas. Foi aí que o Paris mudou o jogo. Aos 19, Mbappé aproveitou a sobra de Florenzi para inflar as redes do Barcelona mais uma vez e ampliar para o PSG. Cinco minutos depois, Kean sozinho na área cabeceou, deixando os espanhóis ainda mais perdidos.

Ao fim do jogo, Mbappé teve tempo de marcar o seu terceiro gol. Em contra-ataque rápido de Draxler, o alemão passou a bola para o francês acertar o ângulo do gol de Ter Stegen, fechando em 4 a 1 o resultado final e dando a vantagem no confronto das oitavas ao PSG.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Lenglet, Piqué, Alba, Dest; De Jong, Pedri, Busquets; Dembelé, Messi, Griezmann.

PSG: Navas; Kimpembe, Marquinhos, Florenzi, Kurzawa; Gueye, Paredes, Verratti; Kean, Mbappe, Icardi.

Quando é o jogo de volta pela Champions League?

Com vantagem para a próxima partida, o PSG fecha o confronto em casa, no Parc des Princes, no dia 10 de março, quarta-feira, às 17h.

Para reverter a situação, o Barcelona precisará golear o Paris assim como fez em 2017, no 6 a 1, também nas oitavas de final da Champions.

Próximo compromisso de Barcelona e PSG

No próximo domingo (21), o PSG enfrenta o Monaco às 17h pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Enquanto isso, o Barcelona recebe o Cádiz também no domingo, às 10h, pela 24ª rodada do Espanhol.

 

+ Sevilla x Borussia Dortmund: o que sabemos sobre o confronto das oitavas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes