Quando é o próximo jogo da Champions League 2022?

Competição realiza as quartas de final a partir de abril, com oito equipes na disputa pela classificação

Com todos os confrontos das quartas definidos, a Champions League caminha para a reta final da competição em busca do título na temporada. O destaque fica para o encontro entre Chelsea e Real Madrid, com o atual campeão e o maior vencedor da história nos gramados. Mas quando vai ser o próximo jogo da Champions? Confira como funcionam as quartas e o calendário do torneio.

Quando é o próximo jogo da Champions 2022?

O próximo jogo da Champions retorna no dia 5 de abril de 2022, com dois confrontos das quartas de final a partir das 16h, horário de Brasília.

Na terça-feira, o primeiro jogo é entre Benfica e o Liverpool. O time português derrotou o Ajax de maneira heroica e, dessa maneira, garantiu vaga na fase. Já os ingleses destronaram a Inter de Milão nas oitavas. A partida será às quatro da tarde, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Do outro lado, o confronto entre Manchester City e Atlético de Madrid promete emoção do começo ao fim. Os ingleses de Pep Guardiola derrotaram o Sporting, enquanto os espanhóis superaram o Manchester United de Cristiano Ronaldo. O jogo será no Etihad Stadium, em Manchester, às quatro horas da tarde.

Quatro duelos vão ocorrer nas quartas, disputados em duas mãos. Isso quer dizer que cada equipe tem a oportunidade de jogar em casa uma vez, com o mando de campo na volta sempre do primeiro sorteado da UEFA.

A seguir, confira todos os próximos jogos da Champions 2022, tanto pela ida como na volta.

 

Terça-feira (05/04):

  • Benfica x Liverpool - 16h
  • Manchester City x Atlético de Madrid - 16h

Quarta-feira (06/04):

  • Chelsea x Real Madrid - 16h
  • Villarreal x Bayern de Munique - 16h

Terça-feira (12/04):

  • Bayern de Munique x Villarreal - 16h
  • Real Madrid x Chelsea - 16h

Quarta-feira (13/04):

  • Atlético de Madrid x Manchester City - 16h
  • Liverpool x Benfica - 16h

Jogos paralisados na Europa por uma semana

O futebol na Europa tem uma pequena pausa de duas semanas, entre 21 até 31 de março, por conta do Data FIFA, criado pela própria entidade máxima do futebol para receber amistosos, competições como a Copa América, Eurocopa, Liga das Nações e confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Isso acontece porque muitos jogadores de clubes são convocados para defenderem suas seleções e, para não prejudicar o rendimento durante os campeonatos nacionais, a UEFA opta por paralisar todo o futebol ao mesmo tempo nos países.

O retorno dos campeonatos está previsto para sábado, 2 de abril.

Chaveamento da semifinal na Champions

Com a realização das quartas de final, os quatro vencedores avançam para as semifinais. A UEFA, realizadora da competição, já definiu os caminhos que cada equipe seguirá entre os próximos jogos das Champions League.

As duas partidas das semifinais serão realizadas em 26 e 27 de abril, e depois 3 e 4 de maio, com transmissão ao vivo na TV e online. Todas serão realizadas também em jogos de ida e volta, mas sem a validade de gol fora de casa, retirado do regulamento no começo da temporada.

Confira a seguir o chaveamento da semifinal da Champions:

 

  • Vencedor de Manchester City/Atlético de Madrid x Vencedor de Chelsea/Real Madrid
  • Vencedor de Benfica/Liverpool x Vencedor de Villarreal/Bayern de Munique
Próximo jogo da champions
Chaveamento da champions foi definido por sorteio. Foto: reprodução / uefa champions league oficial

Onde vai ser a final da Champions League 2022?

A final da Champions League 2022 vai acontecer em 28 de maio no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na França.

Inicialmente, a decisão seria realizada em São Petersburgo, na Rússia, mas após o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que resultou com as tropas militares dos russos invadindo o país vizinho, a UEFA optou, além de eliminar os times da nação de suas competição, de trocar o local da final.

Localizado na cidade de Saint-Denis, foi inaugurado em 1998, sediou jogos da Copa do Mundo da FIFA, inaugurando desde então as principais competições de esportes além da Copa como o Campeonato Mundial de Atletismo em 2003, Copa do Mundo de Rugby em 2007, duas finais da Liga dos Campeões em 2000 e 2006 além da final da Eurocopa em 2016.

Em 2024, sediará alguns eventos das Olimpíadas de Paris. Além de esportes, o espaço também recebe shows de grandes estrelas da música. O palco é conhecido por receber os principais jogos da Seleção Francesa, tanto masculina como feminina, em amistosos ou torneios durante a Data FIFA.

+ Ingresso da Copa do Mundo de 2022: como comprar, preço e onde vende

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes