Ingresso da Copa do Mundo de 2022: como comprar, preço e onde vende

A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2022 foi encerrada com 17 milhões de pedidos feitos em 20 dias.

Com o Mundial chegando, buscas por ingressos e passagens estão em alta enquanto torcedores ao redor do mundo realizam estimativas para assistir ao vivo as disputas de sua seleção. Mas qual é o preço do ingresso para a Copa do Mundo de 2022 no Catar?

A Copa do Mundo será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 no Catar. A escolha da data é diferentes das edições passadas porque, de acordo com a própria FIFA, será um método para evitar altas temperaturas do verão do Oriente Médio, podendo ultrapassar os 40 graus.

Trinta e duas seleções vão disputar a Copa no Catar. A distribuição de vagas se da pelas Eliminatórias em cada um dos continentes. Esta, porém, será a última edição com este número de participantes já que a partir de 2026 a FIFA passará a receber 48 equipes como forma de oportunidade.

A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2022 foi encerrada com 17 milhões de pedidos feitos em 20 dias. Neste lote, Argentina, Brasil, Inglaterra, França, Índia, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos foram registrados como os mercados mais quentes para pedidos de ingressos, mas o maior número veio do Catar – país anfitrião.

A final da Copa do Mundo no Estádio Lusail foi a que mais chamou a atenção, com 1,8 milhão de pessoas se inscrevendo para garantir ingressos apenas para aquela partida.

Quanto custa um ingresso para Copa do Mundo 2022?

Ainda não é possível saber qual é o preço do ingresso para o Mundial já que a própria FIFA não divulgou as informações. Entretanto, pode-se notar os números da Copa de 2018, na Rússia, e verificar então o que esperar para o ano que vem para desembolsar.

A venda foi dividida em três fases em diferentes datas. A primeira indicava o sorteio onde os interessados deveriam se inscrever no site da FIFA, realizar o cadastro e, um mês depois, concluir a compra. Depois, a segunda e terceira fase era para a compra direta, ou seja, todos os valores, categorias e jogos estavam disponíveis.

Os valores em 2018 variaram entre R$ 330 a R$ 3,4 mil na cotação do dólar naquele ano. Agora, em Doha, a diferença deve ser completamente diferente.

Onde comprar ingresso para Copa do Mundo 2022?

Para comprar o ingresso da Copa você deve acessar o portal da FIFA (www.www.fifa.com), na data definida pela própria federação organizadora do evento oficial. Nenhum outro site disponibiliza ingressos e promoções a respeito.

Entretanto, neste momento, a FIFA ainda não disponibilizou nenhuma informação a respeito dos tickets. Desse modo, os interessados devem permanecer em alerta no site.

Cidades e estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2022 no Catar

A Copa do Mundo do Catar 2022 será realizada em 12 estádios espalhados em 7 cidades diferentes no Catar (Lusail, Doga, Al-Khor, Ash Shamal, Al Wakrah, Umm Salal e Al Rayyan).

Lusail Iconic Stadium (capacidade: 80.000), Lusail
Estádio Internacional Khalifa (40.000), Doha
Sports City Stadiym (47560), Doha
Estádio da Cidade da Educação (40.000), Doha
Estádio Al Bayt (60.000), Al-Khor
Estádio Ash Shamal (45120), Ash Shamal
Estádio Al-Janoub (40000), Al Wakrah
Estádio Umm Salal (45120), Umm Salal
Estádio do Porto de Doha (44950), Doha
Estádio Al-Gharafa (44740), Doha
Estádio da Universidade do Qatar (42520), Doha
Estádio Ahmed-ben-Ali (40000), Al Rayyan

Então, se você estiver no Catar no final do ano de 2022, não perca a oportunidade única de assistir a uma partida de futebol da Copa do Mundo . Compre já os seus bilhetes online para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022 no Qatar.

Leia também:

Quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Qual país já está classificado para a Copa do Mundo 2022? 

Você pode gostar também
buy cialis online