Quantas Champions League o Neymar tem? Veja a resposta

Jogando pelo PSG, o brasileiro alcançou a final pela primeira vez na temporada 2019/20, mas parou no Bayern de Munique

Não há dúvidas de que Neymar integra, hoje, a lista de maiores jogadores do mundo. Por seu futebol excepcional em campo, o brasileiro levanta a torcida e arranca admiradores seja onde for. Em seu currículo, contabiliza mais de vinte títulos conquistados. Mas, afinal, quantas Champions League tem Neymar? Confira então os números do brasileiro.

Quantas Champions League o Neymar tem?

Neymar tem apenas uma Champions League. O brasileiro conquistou o seu primeiro título da competição da UEFA em 2015, quando ainda jogava pelo Barcelona juntamente com Lionel Messi e Luis Suárez, integrando o famoso trio MSN do futebol.

Pela temporada 2014/15, o Barcelona chegou na Champions League como um dos favoritos ao título. Pela fase de grupos, integrando o grupo F, passou em primeiro lugar para as oitavas de final com 15 pontos, tendo cinco vitórias e uma derrota.

Nas oitavas, superou o Manchester City, depois o PSG e, por fim, o Bayern de Munique nas semis, classificando-se para a grande final da temporada contra a Juventus. Em 6 de junho de 2015, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, o duelo era incerto, já que contava com dois dos melhores times da Europa.

De um lado, a muralha Buffon no gol com Pirlo, Tévez e Morata em campo. Do outro, o trio MSN, Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, além de Iniesta e Daniel Alves. Com o placar de 3 a 1, com gols de Rakitic, Luis Suárez e Neymar, o clube espanhol conquistou a sua quarta taça na história, sendo a primeira de Neymar na carreira.

 

Neymar pode ganhar a Bola de Ouro?

Desde a sua passagem pelo Barcelona, o atacante brasileiro integra o quadro de melhores jogadores do mundo em competições individuais. Entretanto, ele ainda não venceu nenhuma das disputas. Em 2017, ainda no clube da Catalunha, Neymar ficou em terceiro lugar no prêmio FIFA The Best e também na premiação da Bola de Ouro.

Em 2020, no entanto, Neymar ficou fora dos três melhores candidatos ao The Best mesmo depois de alcançar a final da Champions League com o PSG. Agora, em 2021, brigando para ganhar a sua segunda taça do torneio, pode Neymar ganhar a sua primeira Bola de Ouro?

 

+ Final da Champions League 2021: data, como e onde assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes