Quem o Milan enfrenta na semifinal da Champions 2023

Milan e Napoli disputaram o clássico italiano nas quartas de final da Liga dos Campeões em dois jogos

Segundo maior campeão em toda a história, o Milan venceu o Napoli no clássico italiano e agora se prepara para jogar a semifinal da Champions League. O time aguarda o resultado da outra chave para saber quem vai enfrentar na próxima etapa da competição.

Na temporada passada, o elenco de Milão foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campões.

Quem será o adversário do Milan na Champions?

O Milan vai enfrentar na semifinal a Inter de Milão na Champions League. Os horários e o mando de campo serão definidos pela UEFA nos próximos dias.

O chaveamento da Liga dos Campeões foi definido por sorteio da UEFA em março deste ano. O vencedor do jogo entre Inter de Milão e Benfica, disputado na quarta-feira, 19 de abril, vai ser o adversário do Milan.

O time de Milão é o segundo maior campeão da história da Champions. São sete títulos no total, enquanto busca fazer história e trazer o quinto troféu. A última conquista foi em 2006/07.

No grupo E, o Milan terminou em segundo lugar com 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Ganhou do Tottenham nas oitavas de final (1x0 no agregado) e depois o Napoli nas quartas (2x1 no agregado).

Confira a tabela de jogos da Champions.

 

QUARTAS DE FINAL (IDA):
Real Madrid 2 x 0 Chelsea
Benfica 0 x 2 Inter de Milão
Manchester City 3 x 0 Bayern de Munique
Milan 1 x 0 Napoli
QUARTAS DE FINAL (VOLTA):
Chelsea 0 x 2 Real Madrid
Napoli 1 x 1 Milan
Inter de Milão 3 x 3 Benfica
Bayern de Munique 1 x 1 Manchester City
SEMIFINAL:
Real Madrid X Manchester City
Milan X Inter de Milão

Data da semifinal

A semifinal da Liga dos Campeões será disputada em 9 e 10 de maio, jogos de ida, e 16 e 17 de maio, volta. Será um jogo por dia no calendário, no horário determinado pela UEFA.

Cada time tem a oportunidade de jogar em sua casa pelo menos uma vez, ou seja, como mandante e depois visitante no confronto. O elenco que somar mais pontos entre os dois jogos se classifica para a final.

A final vai ser em 10 de Junho de 2023, sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Diferente das outras etapas da competição, a decisão acontece sempre em partida única e em sede neutra.

Critério de desempate na semifinal

Em caso de empate na soma dos dois jogos da semifinal, a prorrogação terá início. O regulamento da UEFA prevê que dois tempos de 15 minutos sejam realizados entre os dois times em questão. Quem marcar gols e resolver a igualdade no placar avança de fase.

Mas se o empate na soma dos resultados persistir, aí a disputa de pênaltis é que vai decidir quem fica com a vaga para a grande final da Liga dos Campeões na temporada 2023.

Lembre-se também que não tem gol fora de casa no mata-mata da Champions.

Onde assistir a Champions no Brasil?

Os jogos da Champions são transmitidos no SBT e TNT, além das plataformas HBO Max, site do SBT e o aplicativo SBT Vídeos ao vivo para todos os estados do Brasil.

Na TV aberta, o SBT exibe uma partida sempre às terças, no período da tarde, de graça para todo o país. Também dá para acompanhar no site da emissora (www.sbt.com.br)  no aplicativo SBT Vídeos, disponível de maneira gratuita para todos os usuários.

Pelo canal da TNT, quem tem a operadora de TV por assinatura em casa pode acompanhar do conforto do seu sofá, além da plataforma de streaming HBO Max que possibilita o torcedor a curtir no celular, smartv ou tablet.

 

Leia também: Saiba como assistir a Copa do Brasil no Prime Video em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes