Sorteio das oitavas da Champions 2021: data, potes e onde assistir

Dezesseis equipes disputam as oitavas de final, definidas por sorteio da UEFA na próxima segunda-feira

Estão definidas as 16 equipes que vão disputas as oitavas de final da Champions League 2021/22. Para definir os confrontos, a UEFA realiza na próxima semana o sorteio em sua sede, Nyon, na Suíça, com todos os clubes divididos em dois potes. Confira a data, onde assistir e o que esperar do sorteio das oitavas da Champions 2021.

Qaundo é o sorteio das oitavas da Champions 2021/22?

O sorteio das oitavas será realizado na próxima segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, a partir das 08 horas da manhã, seguindo o horário de Brasília. 

Os canais SBT e TNT vão transmitir o sorteio ao vivo na televisão, além de retransmitirem em seus sites e mídias sociais, além do portal oficial da UEFA de graça. Além disso, o canal do SBT no Youtube também transmite ao vivo o sorteio, além do HBO Max para assinantes do aplicativo.

Potes do sorteio da Champions 2021/22

Dezesseis equipes se classificaram na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os primeiros colocados de cada um dos oito grupos estão no Pote 1, enquanto os segundos vão para o Pote 2.

A regra é clara: equipes do mesmo país não podem se enfrentar, assim como adversários do mesmo grupo não podem se encontrar novamente nas oitava.

Dessa maneira, confira os potes para o sorteio das oitavas da Champions:

 

POTE 1: Manchester City, Liverpool, Ajax, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Lille

POTE 2: PSG, Atlético de Madrid, Sporting, Inter de Milão, Chelsea, Benfica, RB Salzburg, Atalanta/Villarreal

Como funciona o sorteio da Champions League?

Dezesseis equipes participam do sorteio que define os oito confrontos das primeira etapa do mata-mata da Champions. Oito times são colocados no Pote 1 enquanto os outros oito vão para o Pote 2 de acordo com as suas colocações na fase de grupos.

Os times que avançaram em primeiro lugar na fase de grupos garantem o direito de disputar o jogo de volta em casa, isto é, por obter a melhor campanha. Além disso, o gol fora de casa não existe mais, isto é, em caso de empate a partida irá para a prorrogação, independentemente do número de gols que cada equipe marcou em casa e fora. Se após 30 minutos nada mudar, então a disputa de pênaltis acontecerá.

Para o sorteio das oitavas de final, a UEFA define que clubes de um mesmo país não podem se enfrentar, além de adversários que se encontraram durante a fase de grupos também não, ou seja, Manchester City e PSG não podem jogar já que estavam no grupo A. 

Quando começam as oitavas de final da Champions?

A UEFA já definiu o calendário da Champions League. As partidas de ida na competição serão realizadas em 15, 16, 22 e 23 de fevereiro de 2022 enquanto os jogos de volta tem início em 8, 9, 15 e 16 de março.

Seguindo o calendário da entidade, as quartas tem início em abril e, as semis, em maio de 2022. Por fim, a grande final está marcada para acontecer em 28 de maio de 2022.

 

Leia também:

Classificados para Libertadores 2022: 41 equipes garantem vaga

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes