Tem prorrogação no mata-mata da Champions League?

Gol fora de casa não é mais um critério de desempate, isto é, as marcações dos visitantes valem o mesmo dos marcados em casa

As oitavas da Champions League vão começar na próxima terça-feira, 15 de fevereiro, com dezesseis equipes em busca da grande final pelo tão sonhado título do continente europeu. Disputada em dois jogos, surge a dúvida entre os torcedores se a Champions League tem prorrogação ou se o gol fora de casa ainda é válido pelo regulamento.

Tem prorrogação no mata-mata da Champions League?

As disputas do mata-mata na Champions League de 2022 terão prorrogação se a partida final terminar empatada durante o tempo normal. A prorrogação consiste em dois tempos de 15 minutos, tendo um intervalo de cinco minutos no final de cada tempo.

Avança para a próxima fase quem marcar mais gols durante a prorrogação. No entanto, se o empate persistir, aí a disputa de pênaltis será iniciada entre as duas equipes.

O gol fora de casa não é mais um critério de desempate na fase eliminatória da Champions. Por isso, se o time visitante faz gol no estádio do adversário, a sua marcação tem o mesmo valor do que se feito em casa. Esta é a primeira vez em uma edição da competição que a UEFA que o gol visitante não é mais válido como critério no mata-mata.

Confira a seguir o trecho extraído do regulamento da UEFA sobre a prorrogação na Champions League:

 

"Para partidas disputadas no sistema de mata-mata, se as duas equipes envolvidas em um empate marcarem o mesmo número de gols nas duas partidas, dois períodos de 15 minutos de prorrogação serão disputados no final da segunda mão. A equipe que marcar mais gols durante a prorrogação se classifica para a próxima fase. Se ambas as equipes marcarem o mesmo número de gols ou nenhum gol for marcado durante a prorrogação, os chutes da marca de pênalti determinam qual equipe se classifica para a próxima fase".

Oitavas de final da Champions League 2021/22

O mata-mata da Champions League na temporada tem início com as oitavas de final. São oito confrontos em jornada dupla, com o jogo de ida e volta onde quem vencer avançar até as quartas de final.

O sistema de disputa em ida e volta se mantém a semifinal, onde somente na final é que, em jogo e estádio neutro, o grande campeão será revelado ao mundo do futebol.

Acompanhe a seguir as principais disputas das oitavas na temporada e quais times ainda estão no páreo.

 

Terça-feira (14/02):

  • PSG x Real Madrid - 17h
  • Sporting x Manchester City - 17h

Quarta-feira (15/02):

  • RB Salzburg x Bayern de Munique - 17h
  • Inter de Milão x Liverpool - 17h

Terça-feira (22/02):

  • Chelsea x Lille - 17h
  • Villarreal x Juventus - 17h

Quarta-feira (23/02):

  • Atlético de Madrid x Manchester United - 17h
  • Benfica x Ajax - 17h

 

Leia também:

Champions League: como funcionam os critérios de desempate

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes