Manchester City e Tottenham disputam a final da Copa da Liga Inglesa

Final foi definida nesta quarta-feira (06) depois do Manchester City vencer o United; veja o caminho de cada um até aqui

A final da Copa da Liga Inglesa está definida. Tottenham e Manchester CIty irão se enfrentar em busca do primeiro título da temporada 2020/21.

Para chegar até aqui, o time de José Mourinho teve que bater o Brentford, da segunda divisão, enquanto o Manchester City venceu o rival United no derby desta quarta-feira (06). Então, veja como foram os jogos e confira o caminho de cada equipe até a classificação para a grande final.

Tottenham vence o Brentford

A primeira semifinal trouxe o confronto entre Tottenham e Brentford. A equipe da segunda divisão entrou em campo como se este fosse o último desafio de sua jornada, já que tornaria o feito de alcançar a final na Copa da Liga Inglesa pela primeira vez histórico.

Jogando em casa, o Tottenham abriu cedo o placar, com Sissoko de cabeça aos 12 minutos. A partida teve controle total dos Spurs em campo, mas isso não impediu os visitantes de levar perigo aos  anfitriões. Na segunda etapa, Toney conseguiu deixar tudo igual, mas o VAR cancelou a marcação com impedimento. Foi então que Son ampliou o resultado para 2 a 0. Com um a menos em campo, o Brentford não pôde fazer mais nada.

Entretanto, o Tottenham teve um árduo caminho até a fase final. Pelas oitavas de final venceu o Chelsea nos pênaltis, garantiu a vitória contra o Stoke City e, por último, ganhou do Brentford.

+ Confira o calendário esportivo de 2021 completo

Manchester City supera o United e vai à final

Durante o primeiro tempo da outra semifinal realizada nesta quarta (06), todos os gols marcados foram anulados, deixando o jogo ainda mais intenso e os torcedores com os nervos à flor da pele.

Apenas na segunda etapa o City conseguiu carimbar o seu passaporte na final, além de dominar a partida. Stones fez o primeiro e Fernandinho ampliou aos 38, próximo ao apito final. Para o United, as oportunidades não foram suficientes.

Ademais, o City jogou uma partida a mais que o Tottenham em sua trajetória na Copa da Liga Inglesa. Pela terceira rodada, ganhou do Bournemouth, goleou o Burnley nas oitavas, deu um nó tático no Arsenal nas quartas de final e, por fim, saiu vitorioso em mais um derby de Manchester.

Então, quando é a final da Copa da Liga Inglesa?

Depois de todos os desafios propostos, Manchester City e Tottenham conseguiram chegar até a grande final da competição inglesa na temporada 2020/21. Agora, eles se enfrentam no dia 25 de abril, domingo, no Estádio Wembley, em Londres, às 12h (Horário de Brasília).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes