Confira o calendário esportivo de 2021 completo

Olimpíadas de Tóquio, Euro, Copa América, Mundial de Clubes e SuperBowl; confira o que rola no esporte em 2021

Com a pandemia do coronavírus atingindo o mundo, o calendário esportivo de 2021 sofreu alterações em datas, mudanças em regulamentos e partidas sem torcida, medidas necessárias para manter a segurança. Mesmo com todas estas condições, o esporte continua. Então, saiba tudo o que vai rolar no ano de 2021.

Futebol no calendário esportivo de 2021

O futebol não para em 2021. Para começar, o torcedor vai acompanhar a grande final da Sul-Americana, em 23 de janeiro, e a da Libertadores no dia 30. Nos campeonatos europeus, a bola segue rolando até o meio do ano.

No mês seguinte, a Copa do Brasil revela o grande vencedor entre Grêmio e Palmeiras nos dias 3 e 10 de fevereiro. Além disso, o Brasileirão também conhece o seu campeão.

No Mundial de Clubes de 2020, as equipes Bayern de Munique, Tigres, Ulsan Hyundai, Al-Ahly, Al-Duhail, Auckland City e o vencedor da Libertadores disputam a taça de melhor time do mundo ainda em fevereiro, começando em 1º de fevereiro com a decisão no dia 11, às 17h (Horário de Brasília).

+  Mundial de Clubes tem seis participantes definidos: veja as datas

Em março, a Copa do Brasil. E então, em maio, descobriremos o campeão da Liga Europa e Champions League 2020/21 nos dias 26 e 29, respectivamente.

Em junho, duas grandes competições. No dia 11 de junho, a Copa América, que reúne seleções sul-americanas e a Eurocopa, europeias, dão o pontapé inicial. Em 10 e 11 de julho, respectivamente, conheceremos os grandes finalistas de cada uma.

Cristiano ronaldo aumenta lista de recordes na seleção de portugal
Uefa. Com

No final do ano, teremos a final da Copa do Brasil de 2021 no dia 27 de novembro, mantendo o mesmo formato em jogos de ida e volta, e assim, em dezembro o fim do Brasileirão.

Olimpíadas de 2021 é o destaque do calendário esportivo

Inicialmente marcado para 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para o ano seguinte, em 2021, pela pandemia do coronavírus. Muitos atletas sofreram com a paralisação do calendário, já que treinam o ano inteiro para se apresentarem na competição, além de torneios nacionais e internacionais.

Calendário esportivo de 2021
Olympic games (www. Olympic. Org)

O COI, Comitê Olímpico Internacional, determinou que os jogos terão início em 23 de julho seguindo até 8 de agosto. Entretanto, o Comitê mantém-se de olho sob todo o evento devido ao grande número de casos em todo o mundo.

 

+ Rússia é banida das Olimpíadas 2021 e Copa do Mundo 2022

Paraolimpíada em Tóquio de 2021

A sequência dos Jogos, a Paraolimpíada começa no dia 24 de agosto seguindo até 5 de setembro, também em Tóquio, no Japão. Dessa maneira, o Comitê Olímpico também precisa assegurar-se que tudo será cumprido corretamente.

Futebol americano terá o Super Bowl

Sem dúvidas, o Super Bowl, a final do futebol americano conhecido como NFL, é o maior evento esportivo do mundo. Além de reunir dois grandes times em campo, o Super Bowl também é mundialmente conhecido pelo show do intervalo, com estrelas da música se apresentando, além de movimentar milhões de dólares com comerciais na televisão.

Depois dos playoffs, a festa acontece no dia 7 de fevereiro deste ano no Estádio Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. O cantor The Weeknd vai comandar o intervalo.

+ Super Bowl 2021: data, local e os favoritos para a decisão da NFL

NBA segue no calendário esportivo

A temporada de jogos na NBA já começou, com diversas partidas todos os dias e disputas acirradas nos mais diferentes estados americanos. Dessa maneira, os playoffs, partidas que definem o rumo até a grande final, acontecem de 22 de maio até 22 de julho.

Na última temporada, o Los Angeles Lakers, com o comando do astro Lebron James, venceu a NBA.

+ NBA 2021: conheça as novas regras e saiba o que muda nesta temporada

Lebron james, dos lakers
Nba. Com
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes