Mascote da Copa América 2021 no Brasil vira piada para torcedor

Em forma de crítica, brasileiros nas redes sociais divulgaram imagens de memes com possíveis mascotes da competição

O anúncio da Conmebol na manhã da última segunda-feira (31), sobre a realização da Copa América 2021 no Brasil, gerou revolta nas redes sociais, principalmente pelo momento crítico com altos números de casos e mortes de Covid-19 em todo o país. A entidade decidiu transferir a sede após suspender a competição na Colômbia e Argentina. No entanto, em forma de crítica,  internautas criaram o mascote da Copa América 2021.

Qual é o mascote oficial da Copa América 2021?

Após votação de torcedores do continente Sul-Americano, a Conmebol escolheu Pibe, o cachorro caramelo com uma manchinha branca no olho como o mascote oficial da Copa América em 2020. No desenho divulgado pela entidade, o mascote usa o uniforme do torneio.

No entanto, com a mudança para o Brasil, a Conmebol não divulgou novo mascote oficial da competição, mantendo o original.

Mascote copa américa 2021
Mascote da copa américa em 2021 escolhido por torcedores (conmebol oficial / @copaamerica)

Copa América no Brasil vira meme na internet

Com a realização da Copa América 2021 no Brasil, internautas criaram memes sobre o possível mascote da competição.

Por que a Copa América 2021 no Brasil gerou revolta?

Em junho de 2021, com mais de um ano após o início da pandemia do novo coronavírus no mundo, o Brasil ainda sofre com altos números de casos e mortes todos os dias. No dia 01 de junho, o país registrou 2.346 mortes em 24 horas por Covid-19, sendo mais de 462 mil mortes em todo o país.

Dessa maneira, a transferência ao Brasil deixou não apenas torcedores, mas figuras públicas e a própria mídia no país revoltados com a decisão da entidade.

 

+ Sedes e premiação da Copa América 2021 no Brasil são definidas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes