Neymar se machucou? Atacante vira dúvida para amistoso contra Coréia

Atacante da Seleção Brasileira é dúvida para o amistoso contra a Coréia do Sul na próxima quinta-feira, 2 de junho, em Seoul

A Seleção Brasileira recebeu más notícias na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, durante treinamento no Estádio Seoul World Cup. Neymar, atacante principal da equipe, queixou-se de dores no pé direito, preocupando Tite e a comissão técnica. Agora, torcedores se questionam como Neymar se machucou? E se o astro do PSG vai jogar o amistoso contra a Coréia do Sul.

Neymar se machucou hoje?

Neymar, o principal jogador da Seleção Brasileira tornou-se uma preocupação para o técnico Tite e a comissão técnica de última hora. Em treinamento no Estádio Seoul World Cup, em Seoul, na manhã desta quarta-feira, o atacante do PSG reclamou de dores no pé direito.

Segundo informações do portal GE, enquanto realizava a atividade proposta por Tite, Neymar tomou uma pancada no pé direito em disputa de bola com Léo Ortiz e Danilo. Coincidentemente, este é o mesmo pé em que Neymar se machucou em 2018 e 2019, quando teve complicações e ficou de fora do clube em decisões, incluindo o quinto metatarso, que quase o deixou de fora da Copa da Rússia.

Logo após o lance, o jogador não voltou mais para o campo. Nas redes sociais, Neymar postou o resultado do seu pé direito após a dividida com os colegas da Seleção, levantando ainda mais dúvidas e preocupações sobre a gravidade da lesão de Neymar.

Após o fim do jogo treino, o médico Rodrigo Lasmar confirmou em entrevista para jornalistas que o jogador está em observação e que na realidade ele sofreu um pisão, com inchaço. Além disso, ele também informou que exames e até mesmo avaliações mais precisas serão feitas para que o atleta possa entrar em campo amanhã, contra a Coréia do Sul, em amistoso internacional.

Neymar se machucou?
Jogador mostrou o pé através do instagram após lance. Foto: reprodução / lucas figueiredo / cbf / instagram @neymarjr

Brasil e Coréia do Sul em amistoso internacional

As seleções de Brasil e Coréia do Sul se enfrentam na próxima quinta-feira, 2 de junho de 2022, no Estádio Seoul World Cup, em Seoul, no país asiático, a partir das 08h, pelo horário de Brasília.

Este é o primeiro compromisso do Brasil no continente. O jogo serve como preparação para a Copa do Mundo do Catar, competição que a equipe brasileira se garantiu com aproveitamento total e classificação antecipada através das Eliminatórias da América do Sul.

A transmissão do amistoso nesta quinta vai acontecer através da Globo, pela TV aberta, além do canal SporTV, disponível na TV paga aos assinantes. Se prefere assistir online, pode acessar o Globo Play, serviço de streaming, ou então o próprio site do GE.

O próximo jogo será contra o Japão, no dia 6 de junho, no  Estádio Nacional de Tóquio, a partir das 07h20, pelo horário de Brasília. A transmissão também será da Rede Globo, SporTV e Globo Play.

Escalação do Brasil em amistoso

Entre um treinamento e outro desde que chegou até a Coréia do Sul para cumprir agenda de amistosos, o técnico Tite já esboçou diferentes escalações do Brasil.

Um dos seus principais métodos é escalar os jogadores como titulares e reservas em uma pequena disputa entre os treinos. Por isso, foi possível observar o que pode ser o time principal em campo na próxima quinta-feira, diante da Coréia do Sul, em amistoso no Estádio Seoul World Cup.

A Coréia do Sul, por outro lado, não tem desfalques em seu plantel, contando com o principal astro do país, o jogador do Tottenham, Son.

Escalação do Brasil: Ederson (Weverton); Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães, Raphinha (Coutinho); Neymar (Vini Jr), Richarlison e Lucas Paquetá. Técnico: Tite

Escalação da Coréia do Sul: Hyeon-woo Jo; Tae-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon, Jin-su Kim; Woo-Young Jung, Hee-Chan, Jae-Sung Lee, Son; Ui-Jo Hwang e Chang-Hoon. Técnico: Paulo Bento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes