Onde vai ser o primeiro jogo da final do Paulistão 2023? Água Santa define estádio

Final do Campeonato Paulista será disputada entre Água Santa e Palmeiras

Água Santa e Palmeiras farão a final do Paulistão nos dias 02 e 09 de abril, o primeiro jogo será na na Arena Barueri e a volta no Allianz Parque.

O estádio fica na região metropolitana de São Paulo a uma distância de 26,5km do centro da cidade. Com capacidade para mais de 30 mil torcedores o jogo de ida terá mando do Agua Santa.

Ainda não há informações relacionadas ao preço dos ingressos. Mas, uma coisa é fato: o Palmeiras conhece o palco da final. O Verdão ja atuou por lá em diversas oportunidades. Uma delas foi no Brasileirão de 2022 quando venceu o Corinthians por 3 a 0.
Um dos pontos fortes do local escolhido é o gramado, que já está passando por manutenções para sediar o confronto.

A Arena Barueri é a casa do Oeste, que disputa a série A2 do Campeonato Paulista. O último confronto realizado no estádio foi no dia 19 de março ente Oeste e Novorizontino.

Por que o Água Santa não vai jogar a final do Paulistão no seu estádio?

A equipe de Diadema tem o mando de campo no jogo de ida. Entretanto, a partida não poderá ser em seu estádio. A Arena Inamar, casa do Água Santa não atende os requisitos de capacidade e iluminação da FPF (Federação Paulista de Futebol) e por isso terá que mandar os primeiros 90 minutos da disputa em outro palco.

A Federação Paulista impõe que para a final do Paulistão o estádio comporte, no mínimo, 10 mil lugares. Por sua vez, o Água Santa até detém dessa quantidade mínima em seu estádio. Porém, somente 8.075 lugares estão liberados para uso.

A outra exigência é de uma iluminação artificial. Refletores de luz não estão presentes na Arena Inamar e por isso a proibição em relação ao uso do local.

Já o Palmeiras terá o Allianz Parque liberado no dia 09. Sem restrições como na final da edição passada, o Verdão terá 100% de sua casa.

Paulistão 2023: tem gol fora de casa? A regra explicada

Onde vai passar a final do Campeonato Paulista?

Opção é o que não falta para assistir a final do Paulistão. Na TV aberta a Record é uma escolha. Nos canais de assinatura o único caminho é a TNT sports.

No streaming há duas possiblidades: HBO Max e Paulistão Play. Já no Youtube basta acessar o canal do próprio Paulistão. O Premiere é a alternativa no pay-per-view.

 

Leia também:

Saiba qual é o valor da premiação do Paulistão em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes