Mudou? Saiba qual é o valor da premiação do Paulistão em 2023

Saiba quanto o campeão do Campeonato Paulista vai embolsar se vencer a temporada

A temporada já começou no futebol brasileiro com os estaduais. O Paulistão 2023 reúne dezesseis equipes em um torneio com quatro fases e a promessa de muita qualidade em campo. Ao fim, o vencedor leva para casa taça dourada e uma premiação em dinheiro.

Saiba quais são os valores do Campeonato Paulista e como é a competição.

Qual é a premiação do Paulistão 2023?

O campeão paulista de 2023 vai ganhar a taça dourada, medalhas representativas de ouro para jogadores e a comissão técnica e o principal: a premiação em dinheiro no valor de R$ 5 milhões.

Segundo o portal Terra, esse é o valor que o elenco campeão vai embolsar para os cofres. A premiação é a mesma do ano passado, quando o Palmeiras derrotou o São Paulo na final.

O Paulistão é o único que paga a quantia em dinheiro para o vencedor. O vice só fica com o troféu de segundo colocado e as medalhas de prata, sem premiação.

No regulamento criado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o valor da premiação não está presente, somente as medalhas e a taça.

Quais os grupos do Paulistão?

Dezesseis equipes disputam o Campeonato Paulista de 2023 na primeira fase. Elas foram divididas em quatro grupos de quatro (A, B, C e D) onde se enfrentarão por onze rodadas em pontos corridos no mês de janeiro, fevereiro e março.

Quem ficar em primeiro e segundo lugar no grupo avança para as quartas de final. Os que não avançarem poderão disputar o Troféu do Interior.

  • GRUPO A: Santos, RB Bragantino, Botafogo SP e Inter de Limeira
  • GRUPO B: São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa
  • GRUPO C: Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento
  • GRUPO D: Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa

Final do Campeonato Paulista 2023

A final do Paulistão 2023 está agendada para os dias 02 e 09 de abril, com horário e locais a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Os dois finalistas jogam ida e volta, ou seja, o melhor com a melhor campanha entre os dois vai jogar em casa. Serão dois domingos no mês de abril, pela primeira semana.

No ano passado, o São Paulo abriu o placar no Morumbi com 3 a 1, enquanto o Palmeiras deu a volta por cima e bateu o tricolor no Allianz Parque por 4 a 0 para conquistar o título da temporada.

 

LEIA TAMBÉM:

Onde assistir o Campeonato Paulista 2023 na TV e online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes