Everton perde para Southampton, mas segue líder do Campeonato Inglês

Equipe foi superada por 2 a 0 neste domingo (25) e não está mais invicta na competição. Confira também outros resultados do dia na Premier League

O Southampton recebeu neste domingo (25), no St Mary's Stadium, o líder do Campeonato Inglês, o Everton, pela sexta rodada. Por 2 a 0, os anfitriões garantiram a vitória e quebraram a invencibilidade da equipe azul. Esta foi a primeira derrota para o clube de Carlo Ancelloti, entretanto, o Everton segue líder, com treze pontos. Assim, o rival Liverpool vem logo atrás, também com treze, separados apenas pelo saldo de gols.

Como foi a partida entre Southampton e Everton?

Todos os gols saíram na primeira etapa. A equipe da casa começou melhor no jogo, levando perigo até a defesa rival com Ings, Redmond e Adams, entretanto, não obtiveram sucesso.

Do  outro lado, o colombiano James Rodriguez teve a chance de marcar em cobrança de falta e minutos depois, com Sigurdsson.

Contudo, aos 27 minutos, Ward-Prowse abriu o placar ao receber passe de Ings, mandando a bola para as redes de Pickford.

Não demorou para o Southampton ampliar a vantagem. Aos 35, Ings novamente fez a jogada, passou para Adams, que fez o segundo do jogo. Houve um terceiro, inclusive, mas foi marcado o impedimento em Armstrong.

No segundo tempo, o Everton parecia melhor, até perder Lucas Digne, expulso. Aí, a equipe da casa voltou a ditar o ritmo de jogo, forçando Pickford a realizar grandes defesas.

Ao apito final, o placar de 2 a 0 marcava o fim da boa sequência do Everton.

Confira as escalações:

Southampton: McCarthy; Walker, Bednarek, Vestergaard, Bertrand; Romeu, Ward-Prowse; Redmond, Armstrong; Ings, Adams

Everton: Pickford; Godfrey; Mina; Keane e Digne; Allan; Doucouré, Sigurdsson; James Rodríguez; Iwobi e Calvert-Lewin.

Como estão Southampton e Everton na Premier League?

O Everton continua na liderança, com treze pontos, mas com esta derrota, perdeu a chance de abrir vantagem contra os demais. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Southampton ocupa a 5ª posição, com dez pontos. Dessa forma, possui três triunfos, um empate e duas derrotas.

Próximo desafio

Pela sétima rodada da Premier League, o Southampton visita o Aston Villa, no sábado (31), às 12.

Enquanto o Everton enfrenta o Newcastle, fora de casa, no domingo (01), às 11h.

Confira os resultados deste domingo

  • Wolves 1 x 1 Newcastle
  • Arsenal x Leicester - em andamento

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes