Veja como ficou a classificação da Premier League após 6 rodadas

Manchester City venceu o Chelsea em um dos jogos de abertura da rodada e está na segunda posição, com 13 pontos conquistados.

O Campeonato Inglês encerrou nesta segunda-feira, 27, a 6ª rodada da competição, que contou com 10 confrontos, sendo dois grandes clássicos ingleses: Chelsea x Manchester City e o dérbi londrino entre Arsenal x Tottenham. Confira qual o resultado dos jogos e a classificação da Premier League 2021/2022.

City vence Chelsea com gol de Jesus

Em partida que reeditou a final da última Champions League, dessa vez quem levou a melhor foi o lado azul de Manchester. A equipe do City conseguiu derrotar seu rival por 1 a 0, com gol marcado por  Gabriel Jesus, aos nove minutos da segunda etapa. Após receber bola de costas, atacante girou em cima da defesa e bateu firme.

A vitória teve um gostinho especial para o treinador dos citizens, Pep Guardiola, que havia perdido os últimos três confrontos diante de Thomas Tuchel, comandante dos Blues. No último duelo entre ambos até então, o treinador alemão venceu também pelo placar mínimo e conquistou o título da Champions League 2020/2021.

No outro grande confronto da rodada, o Arsenal venceu seu maior rival, o Tottenham, no popular North London Derby. Com gols de Aubameyang, Smith Rowe e Saka, os Gunners derrotaram os Spurs por 3 a 1. O sul-coreano Son fez o gol de honra da equipe de Nuno Espírito Santos. Veja abaixo os resultados dos jogos:

  • Chelsea 0 x 1 Manchester City
  • Manchester United 0 x 1 Aston Villa
  • Everton 2 x 0 Norwich
  • Leeds 1 x 2 West Ham
  • Leicester 2 x 2 Burnley
  • Watford 1 x 1 Newcastle
  • Brentford 3 x 3 Liverpool
  • Southampton 0 x 1 Wolves
  • Arsenal 3 x 1 Tottenham
  • Crystal Palace 1 x 1 Brighton
Liverpool está na liderança da classificação da premier league
Liverpool está na liderança da classificação da premier league – foto: twitter/lfcbrasil

Classificação da Premier League 2021/2022

Com o fim da 6ª rodada do Campeonato Inglês, o líder da classificação é o Liverpool, que chegou aos 14 pontos. No entanto, o G-4 segue acirrado e o City aparece na segunda posição com 13, mesma pontuação de Chelsea, Manchester United, Everton e Brighton, que seguem essa ordem na tabela por conta do saldo de gols.

  1. Liverpool – 14 pontos
  2. Manchester City – 13 pontos
  3. Chelsea – 13 pontos
  4. Manchester United – 13 pontos
  5. Everton – 13 pontos
  6. Brighton – 13 pontos
  7. West Ham – 11 pontos
  8. Aston Villa – 10 pontos
  9. Brentford – 9 pontos
  10. Arsenal – 9 pontos
  11. Tottenham – 9 pontos
  12. Watford – 7 pontos
  13. Leicester – 7 ​pontos
  14. Wolves – 6 pontos
  15. Crystal Palace – 6 ​pontos
  16. Southampton – 4 ​pontos
  17. Newcastle – 3 ​pontos
  18. Leeds – 3 ​pontos
  19. Burnley – 2 ​pontos
  20. Norwich – 0 ​pontos

A próxima rodada da Premier League começa no próximo sábado, dia 2 de outubro, com sete confrontos válidos pela 7ª rodada, que podem alterar algumas posições na tabela de classificação. No domingo, 3 de outubro, outras três partidas finalizam os jogos do fim de semana da competição.

 

LEIA TAMBÉM

+ PSG e Manchester City: quem tem o dono de clube mais rico?

Você pode gostar também