Quando é a final do Paulistão 2023?

Dois times vão disputar o título paulista da temporada durante a primeira semana de abril

A final do Paulistão já está data marcada no calendário do futebol. Os dois vencedores da semifinal vão disputar o primeiro grande título da temporada no estadual mais difícil do Brasil. Serão dois confrontos, onde cada elenco terá a oportunidade de jogar em sua casa ao menos uma vez. Saiba quando será a final em 2023 e todos os detalhes.

Veja os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista 

Quando é o jogo da final do Paulistão 2023?

Os dois jogos da final do Paulistão vão acontecer em 02 e 09 de abril, ambos domingos, às 16h (horário de Brasília), definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O time com a melhor campanha durante a fase de grupos e o mata-mata no Campeonato Paulista vai decidir em casa. Enquanto isso, o outro oponente abre a disputa no primeiro domingo do mês de abril.

Confira os principais detalhes.

 

JOGO DE IDA: 02 de abril de 2023, domingo, às 16h

JOGO DE VOLTA: 09 de abril de 2023, domingo, às 16h

Como funciona a final?

A final do Campeonato Paulista é disputada entre os dois ganhadores das semifinais. Ela é jogada em ida e volta, ou seja, cada elenco terá a oportunidade de jogar em sua casa.

O time com a melhor campanha desde a fase de grupo até a semifinal garante a vantagem de poder disputar a partida de volta em casa. Enquanto isso, o outro adversário abre o confronto em sua casa.

Não tem gol fora de casa na final. Além disso, em caso de empate na soma dos placares, a disputa segue para os pênaltis. A prorrogação não é uma opção no Paulistão.

Os árbitros, assistentes e o VAR são designados sempre pela Federação Paulista de Futebol.

Onde assistir?

A final do Campeonato Paulista 2023 terá transmissão da Record, Premiere e as plataformas HBO Max, Paulistão Play e Youtube.

O duelo entre os dois finalistas será televisionado pela Record, na TV aberta, disponível para todos os estados do Brasil ao vivo e de graça. Outra opção é assistir as imagens no site de notícias R7 de graça e no PlayPlus.

Já o Premiere, pay-per-view de futebol, está disponível em operadoras de TV por assinatura em todo o território nacional. Só quem tem os canais pagos podem acompanhar o embate através das opções seguintes.

Enquanto isso, o torcedor poderá assistir de graça no canal do Paulistão pelo Youtube entre a plataforma de vídeos gratuito. Se preferir, pode também acessar o aplicativo do HBO Max ou Paulistão Play, somente para assinantes.

Os aplicativos e o Youtube estão disponíveis no site, pelo computador, ou no celular, tablet, smartv e até videogames.

Cléber Machado vai narrar a final do Paulistão

Um semana após deixar a Rede Globo, o narrador Cléber Machado foi anunciado pela TV Record como o narrador das duas partidas da final do Paulistão. O narrador trabalhou 35 anos na Globo.

Cléber substituiu o narrador Lucas Pereira, profissional que trabalhou nas outras 14 transmissões da temporada. Ele estará ao lado dos comentaristas Dodô e Renato Marsiglia.

As duas partidas serão em ambos domingos, 02 e 09 de abril.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes