Quando vai ser a convocação da Seleção Brasileira em 2022

Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar; competição vai acontecer em novembro deste ano

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil ainda tem pela frente quatro rodadas das Eliminatórias em 2022 para cumprir tabela. O técnico Tite já tem data marcada para divulgar a sua convocação de jogadores para os compromissos de janeiro e fevereiro, seguindo as normas da CBF. Dessa maneira, saiba quando vai ser a próxima convocação da Seleção Brasileira em 2022.

Que dia sai a convocação da Seleção Brasileira em 2022?

A CBF anunciou a data em que a próxima lista do técnico Tite saíra. Trata-se de quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, com transmissão exclusiva da CBF TV, através do Youtube, a partir das 11h (horário de Brasília).

O mistério fica para a presença de jogadores como Vinícius Junior, do Real Madrid, Philippe Coutinho, agora do Aston Villa, e Neymar, que se recupera de lesão neste momento. A lista deve contar com 23 nomes com representantes do futebol nacional e internacional.

Na última convocação, Tite surpreendeu e chamou Coutinho, Roberto Firmino, do Liverpool, e Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. Do Brasileirão, a presença do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, também despertou atenções dos torcedores.

Convocação da seleção brasileira em 2022
Tite vai convocar jogadores na próxima quinta. Foto: reprodução / lucas figueiredo / cbf

Qual é o próximo jogo da Seleção Brasileira?

O Brasil tem pela frente dois jogos no final de janeiro e o começo de fevereiro, válidos pela 15ª e 16ª rodada respectivamente. No entanto, mesmo com a vaga confirmada no Mundial do Catar, ainda faltam quatro rodadas para terminar as Eliminatórias Sul-Americanas.

A convocação do próximo dia 13 serve para o confronto diante do Equador e Paraguai entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro, sendo um fora e outro em casa.

 

 

Décima quinta rodada das Eliminatórias (Quinta-feira, 27/01)

  • Equador x Brasil - Estádio Casa Blanca, às 18h

Décima sexta rodada das Eliminatórias (Terça-feira, 01/02)

  • Brasil x Paraguai - Estádio do Mineirão, às 21h30

Décima sétima rodada das Eliminatórias (Quinta-feira, 24/03)

  • Brasil x Chile - Sem local e horário definido

Décima oitava rodada das Eliminatórias (Terça-feira, 29/03)

  • Bolívia x Brasil - Sem local e horário definido

Neymar vai se convocado para a Seleção Brasileira?

A presença de Neymar nos jogos de janeiro e fevereiro na Seleção Brasileira ainda é uma incógnita. Isso porque o craque do PSG se recupera de uma lesão no tornozelo, sofrida em novembro do ano passado em partida do Campeonato Francês.

Após curtir as férias no Brasil, o jogador retornou para Paris onde dará continuidade ao tratamento. A última nota divulgada pelo clube francês informou que Neymar segue os cuidados médicos e que deve retornar em 3 semanas, isto é, na data do primeiro jogo do Brasil.

Por isso, restam dúvidas se Tite deve convocar ou não Neymar para jogar nos dois jogos. A seguir, confira o pronunciamento do PSG sobre o estado do atleta.

 

"- Neymar Jr continua seus cuidados com membros da equipe médica e de performance do Paris Saint-Germain. Seu retorno aos treinos ainda é esperado em cerca de 3 semanas".

 

Leia também:

Onde vai ser a final da Copinha 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes