Quando vai ser a final da Copinha 2022?

Quatro equipes disputam a semifinal para conquistar a vaga na grande decisão da Copinha este ano

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está cada vez mais perto de conhecer o grande campeão da temporada. Com data marcada, a organização promete realizar uma disputa acirrada pelo troféu e o título de melhor elenco da base em todo o futebol brasileiro. Dessa maneira, saiba quando vai ser a final da Copinha 2022, o horário e local.

Final da Copinha 2022 será dia 25 de janeiro

A final da Copinha, Copa São Paulo de Futebol Júnior será no dia 25 de janeiro de 2022, terça-feira, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Todos os anos, a data coincide propositalmente com o aniversário da cidade de São Paulo. A escolha é feita pela Federação para celebrar o evento junto com a decisão em campo dos dois times que buscam o título. O calendário da competição, inclusive, é inteiramente moldado para que a final aconteça justamente no aniversário da cidade.

Desde 1969, o ano da primeira edição da Copinha, a grande final é realizada em 25 de janeiro, uma maneira de agradecer à cidade e o estado por receberem tão bem o torneio de futebol. A data é o dia oficial da fundação da cidade de São Paulo, a maior capital brasileira, com início em 25 de janeiro de 1554.

Onde será a final da Copinha 2022?

Mesmo com a data já definida, a Copinha ainda não tem local definido para receber a grande final em 2022. Isso porque o Estádio do Pacaembu, ou Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, passa por reformas neste momento e por isso não pode receber a decisão.

As obras começaram em junho de 2021, realizadas pela concessionária Allegra Pacaembu, com o intuito de modernizar o local, como cadeiras nas arquibancadas, espaços para receber eventos, shows e até mesmo galerias, e o próprio complexo poliesportivo do estádio.

Em 2020, a final entre Internacional e Grêmio aconteceu no Pacaembu já que o espaço não passava por mudanças em sua estrutura. No ano seguinte, a competição não foi realizada por conta do agravamento da pandemia do Covid-19 em todo o país.

Agora, resta a Federação escolher um novo local para receber a final da Copinha em 2022. Alguns nomes já aparecem no radar da entidade como o Estádio do Morumbi, casa do São Paulo, o Allianz Parque, do Palmeiras, e até mesmo a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Final da copinha 2022
Pacaembu é palco da final nos últimos anos. Foto: reprodução / youtube canal são paulo nas alturas

Quem é o atual campeão da Copinha?

O Internacional é o atual campeão da Copa São Paulo. O elenco colorado venceu o Grêmio, seu maior rival no futebol, na grande final por 3 a 1 nos pênaltis jogando no Pacaembu, em São Paulo.

Pelo tempo normal, Inter e o Imortal ficaram no empate por 1 a 1. Com o apito final, as cobranças de pênaltis foram necessárias já que como a prorrogação não acontece de acordo com o regulamento, a final foi decidida na sorte.

Por três pênaltis a um, o Colorado conquistou a taça e venceu a temporada.

 

Relembre como foi a final em 2020 da Copinha.

Gols e Pênaltis - Inter (3) 1 x 1 (1) Grêmio - Final da Copa SP de Futebol Jr 2020

Final da Copa SP de Futebol Jr 2020. Pacaembu, São Paulo, SP. Narração: Luciano Périco. Comentários: Maurício Saraiva.

Quais os finalistas da Copinha 2022?

Quatro equipes disputam a semifinal da Copa São Paulo em busca da classificação para a decisão. São elas Santos, América-MG, São Paulo e Palmeiras.

As duas semifinais acontecem em jogo único, isto é, quem vencer está classificado para a final. Se o empate persistir no tempo normal, aí a cobrança de pênaltis será iniciada para definir o placar. No mata-mata da Copinha, não tem prorrogação.

O mando de campo é definido pela própria Federação, assim como datas, horários dos jogos e até mesmo chaveamento. Confira a seguir as informações sobre as semifinais da Copinha, confrontos que vão definir os rumos até a decisão da temporada.

 

Sexta-feira (21/01):

  • Santos x América-MG - SporTV e Rede Vida

Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul às 20h

 

Sábado (22/01):

  • São Paulo x Palmeiras - SporTV e Rede Vida

Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri às 19h

 

Leia também:

Quem são os maiores campeões da Copinha?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes