Quem é o artilheiro do Paulista 2022: números da temporada

Palmeiras e São Paulo disputam a final do Campeonato Paulista na temporada

O Campeonato Paulista é conhecido por ser um dos estaduais mais difíceis e disputados no cenário do futebol brasileiro. Além da intensa concorrência pela taça, os jogadores também brigam pela artilharia, tornando a competição ainda mais interessante. Dessa maneira, saiba quem é o artilheiro do Paulista 2022.

Quem é o artilheiro do Paulista 2022

O atacante Ronaldo, da Inter de Limeira, é o artilheiro do Paulistão 2022 com 9 gols marcados. O argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, vem logo atrás com 8 gols, depois de anotar duas marcações na final. Em terceiro lugar estão Zeca, do Mirassol, e Lucca, da Ponte Preta, com 6 cada. No entanto, a competição está na final entre São Paulo e Palmeiras e, por isso, tudo pode mudar na artilharia até o fim da temporada.

Confira o artilheiro do Paulista 2022:

9 GOLS | Ronaldo (Inter de Limeira)
8 GOLS | Calleri (São Paulo)
6 GOLS | Zeca (Mirassol) e Lucca (Ponte Preta)
5 GOLS | Fabrício (Mirassol), Júnior Todinho (São Caetano), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rafael Elias (Ituano)
4 GOLS | Roger (Corinthians), Bruno Mezenga (Ferroviária), Roger Guedes (Corinthians), Dadá (Água Santa), Rony (Palmeiras), Artur (RB Bragantino) e Marcos Leonardo (Santos)
3 GOLS | Bruno (Botafogo), Paulinho (Corinthians), Geovani e Lucão (Guarani), Gabriel e Kaio (Ituano), Murilo (Palmeiras), Alerrandro e Hyoran (RB Bragantino), Ricardo Goulart (Santos), Silvio (São Bernardo)

Artilharia da Paulistão em 2021

Quem foi o artilheiro do Campeonato Paulista em 2021 foi Bruno Mezenga, jogador da Ferroviária, com 9 gols marcados durante a competição.

A equipe da Ferroviária garantiu a classificação até as quartas de final mas, ao enfrentar o São Paulo, foi derrotada por 4 a 2. Bruno, inclusive, marcou um gol na partida.

Durante a competição, Bruno marcou contra a Inter de Limeira, três contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Santo André, dois contra o Mirassol e por fim o São Paulo nas quartas.

Artilheiro paulista 2022
Bruno mezenga foi o artilheiro em 2021. Foto: reprodução / jonatan dutra/ferroviária sa

+ Bola da Copa do Mundo 2022: preço e design da Al Rihla

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes