Quem o Brasil vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira já sabe quem pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar

Dezesseis seleções estão classificadas para as oitavas de final na Copa do Mundo do Catar. Com o chaveamento já definido, torcedores já sabem quem o Brasil vai enfrentar nas oitavas e quando será a partida.

O fim da terceira rodada definiu os líderes de cada grupo e os segundos colocados. Com isso, o adversário do Brasil também já é conhecido.

Seleção brasileira nas oitavas na Copa do Mundo

O Brasil vai jogar contra a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo do Catar. A partida vai ser na segunda, 05 de dezembro, às 16h, horário de Brasília.

Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, a Seleção Brasileira fechou a primeira fase em primeiro lugar no grupo G com 6 pontos. Como determina o chaveamento, vai jogar contra o segundo colocado do grupo H, neste caso a Coreia do Sul.

O chaveamento das oitavas de final funciona da seguinte maneira: se o Brasil terminasse em primeiro, enfrentaria o segundo colocado do grupo H. Caso contrário, se garantisse a vice-liderança, jogaria contra o líder da chave vizinha.

Dá para assistir no Globo, SporTV, FIFA+, GloboPlay, portal GE e canal do Casimiro

SEGUNDA-FEIRA (05 de dezembro):
Brasil x Coreia do Sul
Horário: 16h (horário de Brasília)
Estádio 974, em Doha, no Catar
Onde assistir: Globo, SporTV, FIFA+, GloboPlay, portal GE e canal do Casimiro

Como funciona as oitavas de final da Copa do Mundo?

As oitavas de final funcionam como uma espécie de fase eliminatória, ou seja, quem ganhar segue na competição enquanto quem perder se despede do Catar mais cedo.

A partir das oitavas, todas as fases (quartas, semifinal, disputa pelo 3º lugar e final) serão em partida única, no modelo de disputa mata-mata.

Não há pontuação ou classificação. Só existe um vencedor e um perdedor. Se a partida terminar empatada, aí a disputa vai para a prorrogação. Se nada mudar, a disputa de pênaltis define o vencedor do duelo.

Seleção brasileira perde de 1x0, mas chega nas oitavas de final da copa do mundo
Tudo sobre o brasil na copa do mundo - foto: dci/ tassio mourão

O que vem depois das oitavas de final?

Se vencer o jogo das oitavas, o Brasil avança para as quartas de final na Copa do Mundo da FIFA.

Ao fim da fase de grupos, o mata-mata tem início na competição. Assim como na fase anterior, as quartas são disputadas em partida única, ou seja, quem vencer o desafio segue vivo na busca pelo troféu, enquanto o perdedor se despede do Catar.

Assim como nas oitavas, o empate leva para a prorrogação, dois tempos de 15 minutos cada. Se nada mudar, aí a disputa de pênaltis é que vai definir quem vai para a próxima etapa.

Como o Brasil terminou em primeiro no grupo, ficou na chave A, onde poderá enfrentar nas quartas de final Japão ou Croácia. O jogo das quartas será disputado na sexta-feira, 09 de dezembro, às 12h (horário de Brasília) no Estádio Cidade da Educação.

 

Fase de grupos: domingo, 20 de novembro - sexta, 2 de dezembro
Rodada de 16: sábado, 3 de dezembro - terça, 6 de dezembro
Quartas de final: sexta, 9 de dezembro - sábado, 10 de dezembro
Semifinais: Terça, 13 de dezembro - Quarta, 14 de dezembro
Final: Dom, 18 de dezembro

Retrospecto de Brasil x Coreia do Sul

Em toda a história do futebol, as seleções de Coreia do Sul e Brasil se enfrentaram em sete oportunidades, mas nunca em Copa do Mundo.

São sete amistosos disputados, com seis vitórias para os brasileiros e um triunfo aos sul-coreanos, segundo dados do portal de estatísticas O Gol. Esta, no entanto, será a primeira vez que as equipes se enfrentam em partida no Mundial, justamente nas oitavas.

O número de gols no confronto é de 16 para o Brasil e apenas cinco para a Coreia do Sul. A última vez que se foi em 2022, em junho no Seoul World Cup, com placar de 5 a 1 em amistoso internacional.

 

Notícias do Neymar: quando ele volta a jogar na seleção brasileira na Copa 2022? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes