Notícias do Neymar: quando ele volta a jogar na seleção brasileira na Copa 2022?

O camisa 10 da seleção sofreu uma entorse e está fora da primeira fase da Copa do Catar

Que Neymar é um dos principais jogadores da seleção brasileira não há dúvidas, mas o fato é que, mais uma vez, ele está fora de alguns jogos por conta de uma lesão. O atacante do Paris Saint-Germain se machucou no jogo de estreia contra a Sérvia na quinta-feira, 25 de novembro. Quando ele volta a jogar? Confira as últimas notícias do Neymar e saiba qual é a previsão de retorno do jogador à seleção.

+ Quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo?

Quando o Neymar volta a jogar?

A volta do atacante Neymar para as oitavas de final ainda é incerta, segundo o portal GE. Ao lado de Danilo e Alex Sandro, o craque da seleção brasileira realiza tratamento intensivo até na piscina para se recuperar em tempo de retornar pelo menos nas quartas de final.

O brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia. A lesão deixou Neymar de fora da partida contra a Suíça, além de não enfrentar Camarões na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Porém, em uma live transmitida pelo UOL Esporte, o médico Moisés Cohen, que é ortopedista e conversou com o médio da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que “Duas semanas seria um prazo razoável para pensar numa recuperação, se a lesão não for tão grave”. Ainda de acordo com o ortopedista, existe a possibilidade de que Neymar retorne aos campos na próxima fase da Copa.

“Pelo que pude ver na TV, o tipo de lesão que ele teve é uma lesão mais trivial”, disse.

Neymar compartilhou fotos da lesão e lamentou o ocorrido nas redes sociais

No sábado, 26 de novembro, o atacante da seleção brasileira compartilhou fotos do tornozelo lesionado e visivelmente inchado nos stories do Instagram. Também na rede social, o camisa 10 lamentou a lesão:

“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha é interminável", escreveu.

Richarlison quer Neymar de volta à equipe o quanto antes

Depois do jogo contra a Suíça, na última terça-feira, o “Pombo”, apelido do atacante Richarlison, que marcou os dois gols do Brasil na estreia da seleção na Copa do Catar, disse que Neymar faz falta no time. De acordo com o globoesporte.com, Richarlison disse que o camisa 10 puxa a marcação e, assim, abre espaço para ele atuar lá na frente: “Faz falta, faz falta para mim, que sou o 9, onde a bola chega ali”.

O Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo e, por isso, não há pressa para que Neymar retorne à seleção na fase de grupos. O último jogo da primeira etapa será na sexta-feira, 2 de dezembro, contra a seleção de Camarões. A expectativa, portanto, é que os torcedores tenham boas notícias do Neymar em breve, já que as partidas válidas pelas oitavas serão realizadas entre os dias 3 e 6 de dezembro. A data da partida ainda não está definida, mas o adversário do Brasil será uma seleção do grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

A “maldição” de Neymar em Copas do Mundo

Em boa fase, Neymar chegou ao Catar disposto a mudar a história. Isso porque não é a primeira vez que ele se machuca em uma Copa do Mundo. Em 2014, quando a competição foi realizada no Brasil, ocorreu a lesão mais grave: durante o jogo contra a Colômbia, o jogador Zuñiga deu uma joelhada nas costas do camisa 10 brasileiro, o que gerou uma lesão em uma das vértebras.

Três meses antes da Copa de 2018, outra lesão, dessa vez no quinto metatarso do pé em duas oportunidades, além de entorses e problemas musculares. Por esse motivo, o atacante não chegou à Rússia em boa forma, o que comprometeu sua participação no mundial.

Jogo do Brasil x Camarões na Copa

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo vai ser contra Camarões na sexta-feira, 02 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). O palco do confronto será o Estádio Lusail, no Catar.

A partida é válida pela terceira e última rodada do grupo G na competição. Já classificado, o elenco canarinho busca apenas confirmar a primeira posição no grupo enquanto Suíça, Camarões e Sérvia ainda possuem chances de se garantiram nas oitavas.

O jogo vai passar na Globo e SporTV, além das plataformas GloboPlay, portal GE, canal do Casimiro no Youtube e também na Twitch e pelo FIFA+, aplicativo oficial 100% gratuito para os brasileiros.

 

+ Lista das seleções eliminadas da Copa do Mundo 2022 até agora no Catar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes