Saiba quais serão os estádios da Copa América 2021

Torneio que ocorre de 13 a 14 de junho de 2021 terá a Argentina e Colômbia como sede, por enquanto; devido aos protestos entre os colombianos, país pode ficar de receber a competição.

A Copa América 2021, 47ª edição do torneio, está prevista para ocorrer de 13 a 14 de junho deste ano na Argentina e Colômbia. Esta será a primeira vez que a competição é sediada em dois países,  e a edição reunirá as 10 seleções filiadas à Conmebol em dois grupos com cinco equipes em cada. Para a realização de todos os jogos, argentinos e colombianos prepararam oito estádios que receberão os duelos da Copa América 2021. Veja quais.

Estádios da Copa América 2021

Com 28 partidas em toda a competição, oito estádios receberão os confrontos da Copa América 2021, sendo quatro na Argentina e quatro na Colômbia. No país argentino os campos escolhidos foram: Estádio Monumental de Nuñez, Mario Alberto Kempes, Malvinas Argentinas e Único de Santiago del Estero.

Destes, o mais conhecido é o campo do River Plate, o Monumental de Nuñez que receberá cinco partidas em todo o torneio. Além dos jogos da fase grupos, a casa dos Millionarios sediam um jogo das quartas e outro das semifinais.

Estádio monumental de nuñez é uma das sedes da copa américa 2021
Estádio monumental de nuñez é uma das sedes da copa américa 2021 (foto: reprodução/pinterest)

Por outro lado, entre os colombianos, os jogos ocorrem no: Estádio Metropolitano, El Campín, Olímpico Pascual Guerrero e Atanasio Girardot. Os campos são conhecidos entre os brasileiros por sediarem partidas das equipes colombianas na Libertadores.

O primeiro recebe partidas do Junior, enquanto o segundo é casa do Los Millionarios. O América de Cali costuma mandar seus jogos no Olímpico e, por fim, o Atanasio realiza as partidas do Atlético Nacional e Independiente Medelin.

Atanasio girardot receberá jogo do brasil na copa américa
Atanasio girardot receberá jogo do brasil na copa américa (foto: reprodução/estadiosdefutebol. Com)

Argentina pode ser sede única da Copa América 2021

Por conta dos protestos na Colômbia, em razão da reforma tributária cancelada pelo governo e das desigualdades sociais históricas, o país corre risco de não receber a Copa América. A Conmebol trabalha com a possibilidade de tirar os colombianos como país-sede, mas em decorrência das manifestações.

Na Libertadores, a equipe brasileira do Atlético Mineiro sofreu quando viajou à Colômbia para enfrentar o América de Cali. O gás lacrimogênio usado por policiais contra os manifestantes próximos ao estádio dificultou a respiração dos jogadores. A entidade organizadora da competição, inclusive, transferiu o jogo entre a equipe de Cali e La Guaira, para a Bolívia, por conta então dos protestos.

Diante deste cenário, o país pode ficar fora de receber a Copa América 2021 e uma das soluções seria transferir todos os jogos para a Argentina. Os argentinos garantiram que conseguem sediar todo o torneio e forneceram então quatro possíveis estádios: La Bombonera, Nuevo Gasômetro, El Cilindro e Libertadores de América.

La bombonera pode receber copa américa caso argentina seja sede única
La bombonera pode receber copa américa caso argentina seja sede única (foto: twitter/@thelibertadores)

As quatro opções fornecidas pela Argentina receberam a visita da Conmebol nesses últimos meses em razão de serem candidatas a sediarem a final da Libertadores e da Sul-americana. A entidade ainda não decidiu o futuro da competição, mas até o presente momento, a Colômbia está garantida como sede.

Jogos do Brasil na Copa América

A Conmebol dividiu os clubes em dois grupos, de acordo com suas posições geográficas. O grupo A da Argentina, também conhecido como Zona Sul, tem além dos anfitriões, a Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Por outro lado a chave B, Zona Norte, tem o país sede Colômbia, junto com Brasil, Equador, Peru e Venezuela. A Seleção Canarinho estreia no dia 14, contra a Venezuela no Estádio Atanasio Giradort, depois pega o Peru no dia 18 no Olímpico, os donos da casa no dia 24 no Metroplitano e fecham a fase de grupos contra o Equador no El Campín.

Caso a equipe de Tite termine a primeira fase nas duas primeiras posições, joga então as quartas de final na Colômbia. No entanto, caso fique em terceiro ou quarto, o time viaja à Argentina para enfrentar seu adversário no país dos hermanos.

Brasil fecha a fase de grupos no estádio metropolitano
Brasil fecha a fase de grupos no estádio metropolitano (foto: reprodução/barranquilla. Com. Gov)

+Onde assistir a Copa América 2021? SBT transmitirá jogos do Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes