Santos vence clássico com time misto diante do São Paulo

Mesmo com foco na Libertadores e time misto, Peixe vence clássico por 1 a 0 e conquista primeira vitória em 2021.

O Santos venceu o clássico contra o São Paulo na tarde deste domingo (10), no Estádio do Morumbi, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 42 pontos. A vitória não muda o Peixe de posição, mas aproxima a equipe do G-4. Já o Tricolor, segue sem vencer em 2021, e pode ver os rivais se aproximarem do líder do campeonato.

Mesmo com reservas, Santos vence clássico

Em jogo equilibrado, o Santos optou por esperar o São Paulo, e contra atacar. Assim, nasceu a boa primeira oportunidade do jogo. O atacante Arthur Gomes recebeu passe de Lucas Braga, e chutou rasteiro. A bola bateu na trava, mas voltou nos pés de Juanfran, que recuou para Volpi. O goleiro são-paulino então saiu jogando.

Embora o Tricolor dominasse as ações da partida, chegou a ter 70% de posse, a equipe não conseguia converter o domínio em chances reais de gol. Então, os primeiros 45 minutos foram desagradáveis, sem emoção na partida.

No entanto, a segunda etapa começou eletrizante, e logo no primeiro minuto da partida: gol do Santos. Na saída de bola, Dani Alves e Gabriel Sara não se entenderam e Jobson fez o desarme. A zaga Tricolor ainda abafou, mas a bola ficou com o Peixe, e sobrou para o camisa 8 bater de bico para o gol. Com o tento, o Santos venceu o clássico, e conquistou seu primeiro triunfo em 2021.

Logo depois de sofrer o tento, o São Paulo tentou se impor novamente na partida. Entretanto, a equipe sofreu para criar e perdeu o confronto por 1 a 0.

+Estádio do Corinthians pode virar centro de vacinação contra Covid-19

Flamengo perde para Ceará

Líder do campeonato com 56 pontos, o São Paulo ainda pode ver os rivais se aproximarem. No entanto, o Flamengo, um dos concorrentes, perdeu por 2 a 0 para Ceará e segue sem vencer em 2021. A vitória é positiva para o São Paulo, que ainda segue com seis pontos de distância na liderança, mas essa diferença pode diminuir pois Inter e Atlético MG ainda jogam na rodada.

O Santos agora foca na Libertadores. A equipe joga o duelo de volta da semifinal nesta quarta-feira (13), contra o Boca Juniors.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes