SBT exibe jogo do Flamengo para competir com final do BBB21

Emissora de Silvio Santos já definiu sua estratégia para disputar audiência com a grande definição do campeão do reality show.

O SBT já sabe sua estratégia para competir com a audiência da final do Big Brother Brasil 21 (BBB). No dia 4 de maio, o reality show define o grande vencedor da atual edição do programa, e para bater de frente com a Rede Globo, a emissora de Silvio Santos transmitirá o jogo do Flamengo, para grande parte do país, e do Palmeiras em algumas regiões específicas.

Quais serão os jogos que o SBT transmitirá?

O carro-chefe da emissora paulista será o jogo entre LDU (EQU) x Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 4 de maio. O duelo válido pela 3ª rodada, fecha as partidas de ida da primeira fase do torneio internacional, e pode deixar o Rubro-negro a um passo das oitavas de final, caso o clube chegue para o jogo com os seis pontos já garantidos. Para isso, precisa vencer o União La Calera (CHI), na próxima rodada.

A equipe da Gávea lidera a audiência em jogos da TV aberta, assim como da fechada. Por isso, a emissora de Osasco optou por transmitir o duelo do time de Rogério Ceni para maior parte do Brasil, em busca de bater de frente com a audiência do BBB21.

Flamengo encara ldu na terceira rodada e pode se garantir no mata-mata com triunfo
Flamengo encara ldu na terceira rodada e pode se garantir no mata-mata com triunfo (foto: alexandre vidal/flamengo)

No jogo de estreia da Libertadores, o canal usou a mesma estratégia. A emissora exibiu a vitória do Flamengo diante do Vélez por 3 a 2 e conseguiu bons resultados. Para o jogo diante dos equatorianos, Luiz Alano narra o confronto, mas o SBT negocia com Mauro Cezar para os comentários.

SP fica com duelo do Palmeiras

Por outro lado, o canal também exibe a partida entre Defensa y Justicia x Palmeiras, no mesmo horário e dia que o jogo do Flamengo. Reeditando a Recopa 2021, competição em que os argentinos levaram a melhor, o Verdão joga fora de casa e também pode garantir sua vaga no mata-mata, caso vença o confronto.

O duelo do Alviverde é a aposta da emissora para a região da Grande São Paulo, e alguns outros estados. O narrador Téo Jose comanda a partida com comentários de Mauro Beting. E, dois ex-jogadores também devem participar da transmissão, sendo um no jogo do Flamengo e outro no do Palmeiras.

Estado de são paulo e algumas regiões ficam com jogo do palmeiras diante do defensa y justicia
Estado de são paulo e algumas regiões ficam com jogo do palmeiras diante do defensa y justicia (foto: twitter/@clubdefensayjus)

SBT repete estratégia com jogo do Flamengo

Na primeira rodada da Libertadores a emissora optou pela mesma estratégia. No entanto, enquanto boa parte do Brasil acompanhou a vitória do Flamengo diante do Vélez, outras regiões viram o triunfo do São Paulo diante do Sporting Cristal.

O jogo do Rubro-negro atingiu 10 pontos de audiência, o que é considerado bom, mas fica atrás do BBB, que possui média de 28. A concorrência promete ser disputada, mas a final do reality show costuma render bons números para a emissora carioca.

Entretanto, com o fim do programa, o SBT deve ter mais tranquilidade para conseguir sua audiência com a Libertadores nas demais terças-feiras.

+ Sorteio da Copa do Brasil: veja os confrontos da 3ª fase

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes