SBT exibe jogo do Flamengo para competir com final do BBB21

Emissora de Silvio Santos já definiu sua estratégia para disputar audiência com a grande definição do campeão do reality show.

O SBT já sabe sua estratégia para competir com a audiência da final do Big Brother Brasil 21 (BBB). No dia 4 de maio, o reality show define o grande vencedor da atual edição do programa, e para bater de frente com a Rede Globo, a emissora de Silvio Santos transmitirá o jogo do Flamengo, para grande parte do país, e do Palmeiras em algumas regiões específicas.

Quais serão os jogos que o SBT transmitirá?

O carro-chefe da emissora paulista será o jogo entre LDU (EQU) x Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no dia 4 de maio. O duelo válido pela 3ª rodada, fecha as partidas de ida da primeira fase do torneio internacional, e pode deixar o Rubro-negro a um passo das oitavas de final, caso o clube chegue para o jogo com os seis pontos já garantidos. Para isso, precisa vencer o União La Calera (CHI), na próxima rodada.

A equipe da Gávea lidera a audiência em jogos da TV aberta, assim como da fechada. Por isso, a emissora de Osasco optou por transmitir o duelo do time de Rogério Ceni para maior parte do Brasil, em busca de bater de frente com a audiência do BBB21.

Flamengo encara LDU na terceira rodada e pode se garantir no mata-mata com triunfo
Flamengo encara LDU na terceira rodada e pode se garantir no mata-mata com triunfo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No jogo de estreia da Libertadores, o canal usou a mesma estratégia. A emissora exibiu a vitória do Flamengo diante do Vélez por 3 a 2 e conseguiu bons resultados. Para o jogo diante dos equatorianos, Luiz Alano narra o confronto, mas o SBT negocia com Mauro Cezar para os comentários.

SP fica com duelo do Palmeiras

Por outro lado, o canal também exibe a partida entre Defensa y Justicia x Palmeiras, no mesmo horário e dia que o jogo do Flamengo. Reeditando a Recopa 2021, competição em que os argentinos levaram a melhor, o Verdão joga fora de casa e também pode garantir sua vaga no mata-mata, caso vença o confronto.

O duelo do Alviverde é a aposta da emissora para a região da Grande São Paulo, e alguns outros estados. O narrador Téo Jose comanda a partida com comentários de Mauro Beting. E, dois ex-jogadores também devem participar da transmissão, sendo um no jogo do Flamengo e outro no do Palmeiras.

Estado de São Paulo e algumas regiões ficam com jogo do Palmeiras diante do Defensa y Justicia
Estado de São Paulo e algumas regiões ficam com jogo do Palmeiras diante do Defensa y Justicia (Foto: Twitter/@ClubDefensayJus)

SBT repete estratégia com jogo do Flamengo

Na primeira rodada da Libertadores a emissora optou pela mesma estratégia. No entanto, enquanto boa parte do Brasil acompanhou a vitória do Flamengo diante do Vélez, outras regiões viram o triunfo do São Paulo diante do Sporting Cristal.

O jogo do Rubro-negro atingiu 10 pontos de audiência, o que é considerado bom, mas fica atrás do BBB, que possui média de 28. A concorrência promete ser disputada, mas a final do reality show costuma render bons números para a emissora carioca.

Entretanto, com o fim do programa, o SBT deve ter mais tranquilidade para conseguir sua audiência com a Libertadores nas demais terças-feiras.

+ Sorteio da Copa do Brasil: veja os confrontos da 3ª fase

 

Você pode gostar também
buy cialis online