Supercopa da Espanha tem prorrogação?

Competição reúne os vencedores da Copa do Rei e Campeonato Espanhol

A Supercopa da Espanha reúne os campeões dos principais torneios de futebol na temporada para uma disputa acirrada em busca de descobrir quem é o melhor time no país. No entanto, a dúvida para saber se tem prorrogação ou pênaltis nas semifinais e a grande final fez a busca aumentar. Afinal, a Supercopa da Espanha tem prorrogação?

A Supercopa da Espanha tem prorrogação?

Sim, a Supercopa da Espanha tem prorrogação. Se o jogo terminar empatado no tempo normal, aí os dois tempos extras serão aplicados em campo para mudar o resultado e descobrir quem será o grande finalista da competição.

No entanto, se o placar continuar igual, aí a disputa de pênaltis serão iniciados para então o vencedor ganhar o direito de disputar a decisão ou quem sabe até levantar a taça da Supercopa.

Como funciona a Supercopa da Espanha?

A competição espanhola reúne o vencedor do Campeonato Espanhol com o campeão da Copa do Rei na temporada para uma partida única em estádio neutro. No entanto, em 2020 quando a pandemia estourou no mundo, as finais dos torneios foram adiadas, o que prejudicou o resultado da Supercopa.

Dessa maneira, a Real Federação Espanhola de Futebol optou por reunir os finalistas da Copa do Rei com o campeão e o vice do Campeonato Espanhol da mesma temporada. Por exemplo, a Supercopa da Espanha em 2022 conta com Atlético de Madrid, o campeão espanhol, e o Real Madrid, vice-campeão, além do Barcelona e Athletic Bilbao, os dois finalistas da Copa do Rei no ano passado.

 

Leia também:

Real Madrid vende Barça e vai à final da Supercopa da Espanha

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes