Tabela da Copa do Nordeste 2022: confira os grupos e as datas

Saiba quais são os grupos de Fortaleza, Ceará, Vitória e Bahia no ano que vem

Estão formados os grupos da Copa do Nordeste 2022. A CBF definiu através de sorteio na manhã desta segunda-feira, 06/12, na sede da entidade, o chaveamento com as dezesseis equipes classificadas em busca do título mais desejado do país. Confira a tabela da Copa do Nordeste 2022 e saiba quem são os cabeças de chave.

Grupos e tabela da Copa do Nordeste 2022

A CBF definiu os dois grupos da Copa do Nordeste através de sorteio para o ano que vem. Dezesseis equipes disputam o torneio que garante ao campeão a taça "orelhuda" mais famosa do Brasil, onde cada grupo tem oito times.

Fortaleza e Sport são cabeças de chave do grupo A, enquanto Bahia e Ceará ficaram no B. Por fim, é importante ressaltar que as equipes de um grupo enfrentam as da outra chave

A Copa do Nordeste está prevista para começar em janeiro de 2022. Até o fim do ano, a CBF vai definir as rodadas e confrontos. Dessa maneira, confira os dois grupos, A e B.

 

GRUPO A: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Côrrea, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas e Sergipe

GRUPO B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo, Altos, Floresta e Sousa

Tabela da copa do nordeste 2022
Dois grupos foram definidos para o ano que vem. Foto: reprodução / reprodução @copadonordeste

Como funciona a Copa do Nordeste?

Dezesseis times disputam a fase de grupos na Copa do Nordeste, divididos em dois grupos com oito cada, onde um grupo enfrenta a outra chave. Com oito rodadas finalizadas, os quatro primeiros de cada agrupamento avançam até as quartas de final.

No mata-mata, os confrontos acontecem em partidas únicas com o chaveamento do 1º B enfrenta o 4º B, o 2ªA visita o 3ªA. Do outro lado, o 1ª A encontra o 4ªA e, por fim, o 2ºB joga contra o 3º B.

Por fim, as quatro equipes vencedores jogam a semifinal, também realizada em mão única até alcançarem a decisão em busca do desejado troféu. A final, por outro lado, é disputa em dois jogos.

Onde assistir a Copa do Nordeste 2022?

A edição da Copa do Nordeste em 2022 contará com a transmissão exclsuiva dos canais SBT e afiliadas em todos os estados da região que acometem a competição..

Além disso, o serviço de streaming por assinatura Nordeste FC (www.nordestefc.com.br), idealizado pela própria federação, também será responsável por passar todos os confrontos do torneio. Para ter acesso, uma assinatura é requisita. Outra opção é entrar através de contas por operadoras de assinatura ou através de parcerias em planos com sócio torcedor dos times.

 

Leia também:

Paulistão 2022: veja como ficou as chaves grupos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes