Lateral Marcelo no Corinthians? Entenda a polêmica

Jogador fica sem contrato a partir de janeiro de 2022 quando pode assinar com qualquer outro time

Em sua posição, Marcelo é considerado um dos melhores no futebol. Já vestiu a amarelinha do Brasil por diversas oportunidades, além de defender o Real. Nos últimos dias, a possibilidade do lateral jogar no Corinthians agitou as redes sociais. Mas isso pode realmente acontecer? Entenda a polêmica envolvendo o craque.

Marcelo, lateral do Real Madrid, pode jogar no Corinthians?

A possível negociação não existe e torcer pelo lateral integrar o elenco do Corinthians vai ficar somente no desejos dos corintianos. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do canal 'Café do Setorista' no Youtube, em live com Jorge Nicola, da ESPN e portal Yahoo e um dos principais jornalistas no quesito transferências, confirmou que não existe nenhuma conversa entre os dois lados e que tudo não passa de especulações.

"Não tem nada do Marcelo, é tudo especulação por enquanto. O Corinthians na verdade renovou recentemente você sabe o contrato com o Fábio Santos por mais uma temporada e tem alguns meninos ali que precisam ganhar espaço".

Além disso, Fabio Santos já exerce a função de lateral bem segundo opiniões de próprios torcedores e, por isso, a vinda provável de Marcelo poderia deixar o elenco pouco confuso já que muitos meninos da base também esperam por uma chance no time titular.

Por fim, o contrato do brasileiro com o time merengue vai até junho de 2022. Entretanto, o jogador acumula desempenhos ruins em campo nos últimos jogos além de lesões que o deixaram fora do elenco do Real, que não comenta possíveis negociações.

Contratações do Corinthians em 2021

O ano  de 2021 tem sido muito bom para o Corinthians. Além de conseguir repatriar ídolos, trouxe também grandes estrelas do futebol para integrar o futebol do Timão.

Com o objetivo de lutar por uma vaga na Libertadores este ano, o Corinthians realizou uma série de contratações e negociações para reforçar o elenco e tornar-se assim grande oponente nos gramados. Entre a lista de jogadores estão Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Giuliano.

Sob o comando de Sylvinho, o elenco aparece neste momento em 5ª posição do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, ou seja, venceu nove jogos, empatou dez e perdeu cinco na temporada até a 24ª rodada.

Carreira de Marcelo no futebol

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo começou muito cedo no futebol. Integrou as categorias de base do Fluminense em 2005 enquanto no ano seguinte ganhou a sua primeira oportunidade no profissional marcando 49 jogos e 9 gols marcados em sua passagem.

Em 2017, foi contratado pelo Real Madrid onde contabiliza 529 partidas e 38 gols, segundo dados do portal Ogol. Além disso, contabiliza diversos troféus conquistados com o Real como 4 taças da Champions League, 5 do Campeonato Espanhol, 2 títulos da Copa do Rei, 4 taças da Supercopa da Espanha e 3 da UEFA. Por fim, ganhou 4 títulos do Mundial de Clubes com o time.

Hoje, aos 33 anos, Marcelo é considerado um dos melhores em sua posição, o que lhe garantiu diversas convocações para a Copa do Mundo para defender o Brasil em campo. Ao todo, foram 58 jogos e 6 gols marcados, com uma conquista da Copa das Confederações em 2013.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes