Vitória do Corinthians afasta equipe da Z-4 e mantém tabu

Timão não perde para o Internacional, em São Paulo, desde 2009; neste tempo foram sete jogos, com quatro vitórias corintianas e três empates.

O Timão venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (31), na Neo Química Arena, e subiu para o nono lugar do Campeonato Brasileiro. A vitória do Corinthians levou a equipe aos 24 pontos, ficando agora à cinco da zona do rebaixamento - Bragantino tem 19 pontos e é o primeiro do Z-4.

Com a vitória, o Corinthians segue sem perder para o Internacional na Neo Química Arena. Ao todo, são sete partidas com quatro vitória corintiana e três empates. Os Colorados não ganham dos alvinegros, em São Paulo, desde 2009.

Novidade no ataque, Davó faz o gol da vitória do Corinthians

Logo depois de perder o jogo de ida da Copa do Brasil para o América Mineiro, o Alvinegro voltou ao seu estádio, mas desta vez para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Corinthians x Internacional duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão, e uma surpresa no time titular de Mancini fez a diferença da partida: Davó.

O jovem de 21 anos veio do Guarani para o Timão, mas não recebeu oportunidades nem com Tiago Nunes e tão pouco com Dyego Coelho. O atleta inclusive quase saiu da equipe profissional do Corinthians, para ser rebaixado ao sub-23, para o Brasileiro de Aspirantes, ou para um empréstimo ao seu antigo clube para disputa da Série B.

No entanto, nenhuma das opções aconteceram e Davó permaneceu na equipe profissional do Timão, e conquistou a confiança de Vagner Mancini.

No jogo de ontem, o camisa 33 foi titular e fez o gol da vitória do Corinthians diante do Internacional. Cazares deu um chapéu em Victor Cuesta e tirou o zagueiro da jogada. Em seguida, cruzou dentro da área na medida para Davó, com um toque na bola, empurrar para o fundo das redes.

Atacante comemorou muito o gol que deu a vitória ao corinthians
Atacante comemorou muito o gol que deu a vitória ao corinthians (foto: daniel teixeira/estadão)

O gol deu a vitória ao Corinthians que subiu para o nono lugar do Brasileirão, mas posição momentânea. Grêmio e Sport ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Timão.

O Leão enfrenta o Athletico PR, na Ilha do Retiro, neste domingo, às 16h. Já o Tricolor Gaúcho joga em sua casa, mas contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (2), às 20h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes