Veja as datas e horários das semifinais da Libertadores

Três equipes já estão garantidas na próxima fase, no entanto Boca Junior e Racing disputam a última vaga; das quatro melhores equipes do campeonato, duas são brasileiras e as outas duas serão argentinas.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (18), as datas e horários das semifinais da Copa Libertadores. Com Palmeiras, Santos e River Plate classificados, restam apenas uma vaga para definir as quatro melhores equipes da competição. Racing e Boca Junior disputam a última vaga à semi. No jogo de ida, a Academia venceu por 1 a 0. No entanto, a volta acontece nesta quarta (23), no Bombonera.

Saiba as datas das semifinais da Libertadores

River Plate x Palmeiras

  • Ida: 5/1, 21h30 , no estádio Libertadores da América
  • Volta: 12/1, 21h30, no Allianz Parque

Logo depois de eliminar o Libertad nas quartas de final, o Verdão terá pela frente o River Plate. Atual vice-campeão, a equipe de Marcelo Gallardo chega à sua quarta semifinal seguida. Desde que o treinador assumiu o comando do Los Millonarios, em 2014, essa será a quinta vez que o clube chega entre os quatro melhores da competição, em seis edições disputadas.

+ Inter x Palmeiras se enfrentam em briga direta pelo G-4; veja onde assistir

Data das semifinais da Libertadores: Santos x Racing ou Boca

  • Ida: 6/1, às 19h15, na Argentina
  • Volta: 13/1, às 19h15, na Vila Belmiro

O Santos é outra equipe brasileira classificada à semifinal. O Peixe eliminou o Grêmio na fase anterior, empatando o jogo fora e vencendo em casa por 4 a 1. Mesmo com vários desfalques, a equipe do técnico Cuca soube superar os desafios, e então eliminou o Tricolor Gaúcho, que para muitos, era o favorito no duelo.

O Alvinegro Praiano sabe as datas de seus jogos de semifinais da Libertadores. No entanto, o clube ainda não sabe quem será o adversário. As equipes argentinas do Racing e Boca Junior decidem a vaga. Com vitória da Academia por 1 a 0, no primeiro jogo, as equipes voltam a se enfrenar na quarta-feira (23), mas no estádio dos Xeneize, Bombonera.

Quando será a final da Libertadores?

A final da Libertadores está programada para o dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã. Essa será a segunda vez que a decisão do principal campeonato de futebol do continente, será decidido em jogo único.

Na decisão, pode-se ter então duas equipes brasileiras, duas argentinas ou um clube de cada país. Isso porque ambas as semifinais serão entre brasileiros x argentinos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes