Wayne Rooney se aposenta dos gramados para treinar o Derby County

Contrato com a equipe inglesa é válido até junho de 2023; confira mais sobre a carreira do jogador

É oficial. Wayne Rooney não é mais jogador de futebol. O inglês de 35 anos, ídolo da Seleção Inglesa e Manchester United, é o novo treinador do Derby County, equipe da segunda divisão inglesa, com contrato válido até junho de 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), nas redes sociais do clube. Então, confira como se deu a contratação do atleta.

Wayne Rooney é o novo técnico do Derby County

O inglês começou cedo nas categorias de base do Everton, clube da cidade de Liverpool, na Inglaterra. Em 2004, foi contratado pelo Manchester United, clube que defendeu em praticamente toda a sua carreira como jogador. Dessa maneira, foram 559 jogos marcando 253 gols, segundo dados do site Transfermarket.  Ademais, entre 2017 e 2020, teve passagens novamente pelo Everton e D. United dos Estados Unidos.

Em janeiro do ano passado, o jogador integrou o elenco do Derby, vestindo a camisa em campo por 35 jogos oficiais do clube. Ademais, com a saída do técnico Phillip Cocu no final de novembro, Rooney tornou-se o líder da equipe técnica provisoriamente, recebendo apoio de toda a diretoria e comissão técnica. Ao todo, foram nove partidas, sendo três vitórias e quatro empates.

Enquanto isso, na Seleção da Inglaterra, Rooney também deixou a sua marca na história, possuindo 120 jogos com 53 gols.

Agora, o novo técnico do futebol mostrou-se ansioso para começar a trabalhar com o seu elenco.

“Quando cheguei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County Football Club. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de fãs que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim". - afirmou o treinador.

Conheça a equipe da segunda divisão inglesa

O Derby County, da cidade de Derby, na Inglaterra, é um clube de muita tradição. Fundado em 1884, foi campeão do Campeonato Inglês duas vezes: em 1971/72 e 1974/75. Da segunda divisão, levantou o caneco quatro vezes, entre 1911, 1914, 1968 e 1986.

Rooney derby county
Derby county (www. Dcfc. Co. Uk)

Rooney não é o primeiro ex-jogador a comandar a equipe. Na temporada de 2018, Frank Lampard, ex-Chelsea, ocupou o cargo.

Atualmente, disputa a segunda divisão do futebol inglêss, a EFL Championship. Aparece em 22º lugar, com dezenove pontos. Assim, são quatro vitórias, sete empates e onze derrotas. A equipe espera corre contra o tempo para conseguir a chance de subir de divisão.

Quando é o próximo compromisso do Derby County?

Neste fim de semana, no sábado (16), o Derby entra em campo recebe o Rotherham, às 12h, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês da 2ª Divisão.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes