GP da Arábia Saudita 2021: programação e horários da F1

Vigésima primeira etapa da Fórmula 1 na temporada será realizada no Circuito de Jeddah Corniche, em Jeddah

Na reta final da Fórmula 1, os pilotos voltam a correr neste fim de semana pelo GP da Arábia Saudita 2021. A vigésima primeira etapa será realizada entre 03 e 05 de dezembro no Circuito de Jeddah Corniche, na cidade de Jeddah. Veja a programação e horários.

Por conta das altas temperaturas, os eventos serão realizados neste fim de semana na parte da noite. A luta pelo título de pilotos continua em todo vapor. Com as últimas duas vitórias de Lewis Hamilton, a diferença com Verstappen caiu para 8 pontos, o que significa que o cenário poderá se resolver neste ou no próximo fim de semana.

Programação do GP da Arábia Saudita 2021

O GP da Arábia Saudita 2021 entra pela primeira vez na Fórmula 1 com o Circuito de Jeddah. Esta é a vigésima primeira etapa da temporada 2021, realizada em 03, 04 e 05 de dezembro com três treinos livres, um classificatório e a corrida no circuito de rua Jeddah Corniche. Confira a programação completa do fim de semana e todos os horários para acompanhar.

 

Sexta-feira (03/12)  - GP da Arábia Saudita 2021 

Treino Livre 1 – 10h30 (BandSports)

Treino Livre 2 – 14h (BandSports)

 

Sábado (04/12) - GP da Arábia Saudita 2021 

Treino Livre 3 – 11h (BandSports)

Treino Classificatório – 14h (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

 

Domingo (05/12)  - GP da Arábia Saudita 2021 

Corrida do GP do Catar – 14h30 (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

VT da Corrida – 21h (BandSports)

Circuito de Jeddah Corniche na F1 em 2021

A Fórmula 1 recebe pela primeira vez o circuito de Jeddah, uma prova bem diferente da realizada no Catar. O circuito de rua temporário, localizado em Corniche, uma área de resort costeiro de 30 km da cidade saudita de Jeddah, foi construído especialmente para a etapa deste fim de semana, tem a extensão em 6.175 metros, sendo o segundo maior do calendário da Fórmula 1. Ela foi construída pela empresa Tilke em parceria com a equipe da Fórmula 1.

A velocidade para o circuito é de 252 km/h, considerado um dos mais rápidos do ano pela modalidade, ficando no mesmo patamar que Monza e Silverstone. Com 27 curvas, rápidas e sinuosas, vai exigir dos pilotos muita atenção em ultrapassagens.

Gp da arábia saudita 2021
Jeddah receberá a etapa deste fim de semana. Foto: reprodução/www. Formula1. Com

Quantas corridas faltam para acabar a Fórmula 1 em 2021?

Contando com a corrida deste domingo, faltam duas corridas para acabar a temporada 2021 na Fórmula 1. Com a diferença mínima entre Verstappen e Hamilton na reta final, o título pode pintar neste fim de semana se o holandês vencer a etapa e deixar o britânico para trás, já que tem a vantagem.

Porém, se Hamilton vencer, aí tudo será decidido na etapa de Abu Dhabi, deixando o torneio ainda mais emocionante para o público que acompanha. Cada vitória vale 25 pontos na Fórmula 1, enquanto o segundo e terceiro ganham 18 e 15 respectivamente.

GP da Arábia Saudita – 03 e 05 de dezembro de 2021 no Circuito de Jeddah Corniche na cidade de Jeddah

GP de Abu Dhabi – 10 e 12 de dezembro de 2021 no Circuito de Yas Marina West, na cidade de Ilha de Yas, nos Emirados Árabes Unidos

 

Leia também:

Conheça os maiores campeões da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes