GP de Mônaco 2023: horário do treino F1 hoje e como assistir ao vivo

Esta é a sexta prova da temporada na Fórmula 1. O Grande Prêmio de Emilia Romagna foi adiado após a forte chuva na região. Nos treinos livres nenhuma pontuação é distribuída aos pilotos.

Chegou a vez da cidade de Monte Carlo receber a Fórmula 1 no fim de semana. Nesta sexta-feira, 26 de maio, dois treinos livres serão disputados pelo GP de Mônaco no Circuito de Mônaco. Veja o horário do treino F1 hoje e como assistir ao vivo.

Qual é o horário do treino F1 hoje em Mônaco

O primeiro treino livre começa às 08h30, horário de Brasília, no circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco, nesta sexta-feira.

Mais tarde, ao meio dia, 12h, o segundo treino livre será disputado. Os treinos livres são utilizados para os pilotos e as equipes treinarem as suas estratégias para o domingo. Todos os vinte competidores entram na pista.

Dá para assistir os treinos livres nesta sexta no canal BandSports, disponível na TV paga. Quem é assinante do F1 TV Pro também pode assistir como e onde quiser.

 

Sexta-feira, 26/05 
08h30 – treino livre 1 (BandSports)
12h – treino livre 2 (BandSports)

Sábado, 27/05 
07h30 – treino livre 3 (BandSports)
11h – treino classificatório (BandSports, site da BAND e BandPlay)

Domingo, 28/05
10h – GP de Mônaco (BAND, site da BAND e BandPlay)

Como funciona o treino livre na Fórmula 1?

Com duração de uma hora, os treinos livres são realizados sempre às sextas e aos sábados na Fórmula 1 onde todos os vinte pilotos participam na pista. Os treinos não dão pontuação extra, assim como o resultado final não interfere em nada no fim de semana da corrida.

São três treinos livres no fim de semana da Fórmula 1. O objetivo é fazer com que equipes e pilotos treinem com os pneus disponíveis e conheçam mais do circuito para o domingo. Os times poderão colocar em prática as suas estratégias para a corrida.

Além disso, as equipes precisam sempre escalar um piloto reserva em pelo menos uma sessão dos treinos livres no fim de semana. É uma boa oportunidade para dar espaço para os novatos.

Quais pneus os pilotos vão usar?

Os pilotos e as equipes terão disponíveis os compostos C3 duro, C4 médio e C5 macio para competir no Grande Prêmio de Mônaco, na Fórmula 1 este fim de semana. A Pirelli e a FIA confirmaram cada um dos pneus.

Como é um circuito de rua, totalmente aberto, os pilotos terão que dobrar a atenção em cada pedacinho da prova. Por isso, a Pirelli optou por pneus macios, já que oferecem um bom nível de aderência.

A velocidade de Mônaco é de 150 km/h.

 


Leia também:

Quanto ganha um piloto de Fórmula 1 em 2023?

Conheça os 20 pilotos da Fórmula 1 em 2023 e suas equipes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes