GP do Catar 2021: horários e programação da Fórmula 1 completa

Vigésima etapa da Fórmula 1 na temporada será realizada no Circuito Internacional de Losail, em Doha

Os pilotos voltam a acelerar os motores pelo Grande Prêmio do Catar da Fórmula 1 neste fim de semana. A vigésima etapa da temporada será realizada entre 19 e 21 de novembro no Circuito Internacional de Losail, em Doha. Dessa maneira, confira a programação completa e os horários do GP do Catar na Fórmula 1 em 2021.

GP do Catar 2021 horários

Estreando no calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Catar promete grandes emoções aos apaixonados por automobilismo. Com altas temperaturas, o calor e principalmente os ventos deverão ser as maiores dificuldades aos pilotos no fim de semana.

A batalha pelo título de pilotos continua em todo vapor. Com a diferença de 14 pontos entre Verstappen e Hamilton na classificação, a etapa do Catar pode mudar os rumos da Fórmula 1. De um lado, o holandês quer o seu primeiro título enquanto o britânico luta pela taça de número 8 na carreira.

O Grande Prêmio do Catar é a vigésima etapa da temporada 2021, realizada em 19, 20 e 21 de novembro com três treinos livres, um classificatório e a corrida no Circuito Internacional de Losail.

 

Sexta-feira (19/11) -GP do Catar 2021 horários

Treino Livre 1 – 07h30 (BandSports)

Treino Livre 2 – 11h (BandSports)

 

Sábado (20/11) - GP do Catar 2021 horários

Treino Livre 3 – 08h (BandSports)

Treino Classificatório – 11h (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

 

Domingo (21/11) - GP do Catar 2021 horários

Corrida do GP do Catar – 11h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

VT da Corrida – 21h30 (BandSports)

Circuito Internacional de Losail no Catar - F1

Novidade no calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Catar será realizado no Circuito Internacional de Losail, em Doha. A prova exigirá dos pilotos 57 voltas com 5,38 quilômetros onde cada equipe terá disponível os pneus C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).

O autódromo foi construído para receber o MotoGP do Catar em 2004 e só agora em 2021, pela primeira vez em sua história, realizará uma corrida da Fórmula 1. A pista é rápida e fluida, com curvas de média e alta velocidade. Por estar no meio do deserto, os pilotos deverão prestar atenção nos mínimos detalhes como a areia na pista para evitar acidentes. 

Pelo horário local, a largada no domingo deverá acontecer às 17h (11h de Brasília) por conta das altas temperatudas no Catar.

Gp do catar 2021 horários
Catar receberá a vigésima etapa na temporada. Foto: fórmula 1 divulgação / site oficial

Quantas corridas faltam para acabar a Fórmula 1 em 2021?

Contando com a corrida deste domingo, em 21 de novembro, faltam três corridas para acabar a temporada 2021 na Fórmula 1. O Grande Prêmio do Catar é a vigésima etapa entre os dias 19 até 21 de novembro com três treinos livres, um classificatório e a corrida oficial no domingo.

A classificação continua acirrada entre o líder Max Verstappen, da Red Bull, e o vice Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. A diferença entre os dois é de apenas 14 pontos, ou seja, tudo pode mudar entre as etapas finais da competição. Cada vitória da F1 vale 25 pontos ao piloto, enquanto o segundo e terceiro ganham 18 e 15 respectivamente.

 

Leia também:

Conheça os maiores campeões da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes