Hamilton lidera os dois treinos livres da F1 na Arábia Saudita nesta sexta

Pilotos voltam para a pista do Circuito de Jeddah Corniche amanhã, sábado em 04/12, para o treino de classificação

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, ganhou os dois treinos livres nesta sexta-feira, 03/12, no Circuito de Jeddah Corniche, pelo Grande Prêmio da Arábia Saudita na temporada 2021. O britânico teve a volta mais rápida, deixando Verstappen para trás. Confira como ficou o resultado dos dois treinos livres da Fórmula 1 e saiba como assistir no fim de semana.

Lewis Hamilton venceu os dois treinos livres da Fórmula 1

Depois de vencer as duas últimas provas do calendário, Lewis Hamilton entrou para fazer o reconhecimento da pista nesta sexta-feira com todo o gás necessário. Em busca do seu oitavo título, o britânico mostrou do que é capaz com toda a velocidade para garantir a volta mais rápida. E conseguiu, sob o tempo de 1m29s786, usando pneus macios, logo nos minutos finais para fechar na liderança, ultrapassando Bottas, seu companheiro de equipe.

O holandês da Red Bull, Max Verstappen, ficou em segundo lugar com a diferença de 0s056 usando pneus duros para Hamilton. Bottas, também da Mercedes, fechou em terceiro.

Treinos livres fórmula 1
Classificação do primeiro treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 / @f1

 

No segundo treino livre, o cenário se repetiu. Hamilton, desta vez, foi mais potente e deixou a diferença entre 0s056 com Bottas, desbancando o colega no finalzinho do tempo. Verstappen, por outro lado, viu Pierre Gasly tomar a sua frente facilmente com o melhor tempo e volta.

Entretanto, o treino teve de ser parado minutos antes já que Leclerc, piloto da Ferrari, bateu na curva 22 e atingiu a barreira, o que deixou a equipe e os próprios pilotos preocupados. Leclerc deixou o carro e confirmou assim que retornou ao paddock que está bem.

Por fim, confira a classificação completa do segundo treino livre da Fórmula 1 hoje.

Treinos livres fórmula 1
Classificação do segundo treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 / @f1

Conheça a pista da Arábia Saudita

Pela primeira vez, o circuito de Jeddah receberá uma prova da Fórmula 1. O circuito de rua é temporário, ou seja, foi construído especialmente para a prova. Serão exigidos dos pilotos 50 voltas.

Localizado em Corniche, uma área de resort costeiro de 30 km da cidade saudita de Jeddah, foi construído especialmente para a etapa deste fim de semana, tem a extensão em 6.175 metros, sendo o segundo maior do calendário da Fórmula 1.

A velocidade para o circuito é de 252 km/h, considerado um dos mais rápidos do ano pela modalidade. Com 27 curvas, rápidas e sinuosas, vai exigir dos pilotos muita atenção em ultrapassagens.

Treinos livres fórmula 1
Etapa da arábia saudita promete muita velocidade. Foto: reprodução / fórmula 1 / @f1

Que horas é o treino classificatório do GP da Arábia Saudita?

Neste sábado, o treino classificatório do GP da Arábia Saudita será realizado a partir das 14h (duas horas da tarde) ao vivo, no horário de Brasília, pelo Circuito de rua de Jeddah Corniche.

O classificatório pode ser assistido nos canais BAND, na TV aberta, e BandSports, disponível para todo o Brasil em canais.

 

Verstappen precisa do que para ser campeão da F1 na Arábia Saudita? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes