Horário do treino classificatório da Fórmula 1, GP da Holanda 2022

Pilotos disputam o treino classificatório neste sábado, 03 de setembro, no Circuito de Park Zandvoort

Neste sábado, 03 de setembro, os pilotos voltam para o Circuito de Park Zandvoort para o treino de classificação no Grande Prêmio da Holanda, pela temporada 2022. O Horário do treino classificatório da Fórmula 1 hoje vai ser às 10h (horário de Brasília), com todos os vinte pilotos na disputa. Todas as informações do treino você confere no texto abaixo.

O treino de classificação define o grid de largada para a corrida de domingo onde o piloto que fizer a volta mais rápida no Q3 garante a vantagem de largar em primeiro lugar, sendo o pole position na etapa.

Horário do treino classificatório da Fórmula 1 hoje

O horário do treino de classificação da Fórmula 1 hoje vai ser às 10h (horário de Brasília), diretamente do Circuito de Park Zandvoort, na cidade de Zandvoort.

Mais cedo, o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Holanda será realizado às 7 da manhã, também pelo horário de Brasília onde todos os pilotos entram na pista para a disputa. O treino livre será exibido somente pelo canal do BandSports, disponível em operadoras de TV por assinatura.

O treino classificatório será exibido pela BAND, na TV aberta, ao vivo para todos os estados do Brasil, tanto na emissora principal como em afiliadas. Sérgio Maurício é quem narra o treino, enquanto Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Confira a programação do fim de semana na Holanda.

Sábado (03/09): - Horário do treino classificatório da Fórmula 1 hoje
Treino livre 3 – 07h
Treino classificatório – 10h

Domingo (04/09):
GP da Holanda – 10h
Reprise - 15h45

Leia também:

Quem são os mais ricos da Fórmula 1 em 2022? Veja ranking

Horário dos jogos da Copa do Mundo 2022 e tabela de todos os jogos

Líder no ranking, quantas Champions tem o Real Madrid?

Como funciona o treino classificatório na F1 - GP da Holanda 2022

O treino classificatório define o grid de largada para a corrida do domingo, ou seja, as posições em que cada piloto vai largar no Grande Prêmio da Holanda na Fórmula 1.

Dividido em três etapas, Q1, Q2 e Q3, o objetivo principal é conquistar a volta mais rápida. Quem o fizer, garante a pole position e tem o direito de largar em primeiro lugar no domingo. Em cada uma das etapas é permitido dar quantas voltas quiser, até atingir o número contra os adversários.

A primeira etapa (Q1) dura 20 minutos, onde os atletas fazem a sua escolha de pneus e técnica para conquistarem a participação na prova seguinte. Os últimos cinco são desclassificados.

Depois, a segunda etapa (Q2) funciona da mesma maneira por 15 minutos, com novamente os cinco retardatários eliminados.

Por fim, o Q3 restam apenas os dez melhores. Quem fizer a volta mais rápida é pole position, e cada posição vai determinar o grid da corrida do dia seguinte.

 

Leia também: Conheça Kelly Piquet, a namorada de Max Verstappen, piloto da Red Bull

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes