Horário do treino da F1 hoje: classificatório F1 do GP do Canadá 2023

Acompanhe ao vivo o treino classificatório pelo Grande Prêmio do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve

A Fórmula 1 segue para Montreal para o Grande Prêmio do Canadá, enquanto Max Verstappen tenta igualar a contagem de 41 vitórias de Ayrton Senna. O treino classificatório F1 hoje será disputado no Circuito Gilles Villeneuve, às 17 horas, horário de Brasília, para formar o grid de largada da corrida de domingo. Quer ficar por dentro do treino? Todos as informações estão disponíveis no site a seguir.

Horário do treino da F1 hoje no Canadá

O treino classificatório da Fórmula 1 vai começar às 17h (Horário de Brasília), no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Mais cedo, às 13h30 (Horário de Brasília), o terceiro treino livre será disputado no GP do Canadá. O treino classificatório do Canadá vai ter transmissão nos canais Band e BandSports, além do site da Band e plataforma BandPlay ao vivo.

O Circuito Gilles Villeneuve, localizado em Montreal, no Canadá, será o palco do Grande Prêmio do Canadá neste fim de semana, a oitava etapa da temporada na Fórmula 1. Serão 70 voltas no circuito de 4,361 quilômetros.

Terceiro treino livre: 13h30 (BandSports)
Treino classificatório F1 hoje: 17h (Band, BandSports, site da Band e Bandplay)

Como é o treino classificatório na Fórmula 1?

O treino classificatório na Fórmula 1 serve para determinar o grid de largada para a corrida no domingo, no caso, o Grande Prêmio do Canadá em 18 de junho.

Três sessões definem o treino de classificação, onde cada etapa tem o tempo para a disputa. São elas o Q1, Q2 e o Q3, a última etapa. Em cada sessão, os pilotos precisam obter bons tempos na pista para classificarem até a sessão seguinte e assim lutar pela pole position.

Não há pontuação no treino classificatório. Além disso, os pilotos podem dar quantas voltas quiserem.

A primeira sessão do treino (Q1) dura vinte minutos. Dá para escolher os pneus e as técnicas para alcançar a classificação. Os últimos cinco são desclassificados.

Para a segunda sessão (Q2), quinze minutos são disputados com cinco eliminados.

Por fim, na terceira e última sessão (Q3), sobram dez pilotos. Quem fizer a volta mais rápida ganha a pole position para largar em primeiro lugar na corrida de domingo.

Como foram os treinos livres na sexta-feira?

Lewis Hamilton liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Canadá, com a Mercedes conquistando uma dobradinha.

A evolução da pista foi o nome do jogo no Circuito Gilles Villeneuve durante a sessão estendida do FP2, com o programa de simulação de qualificação da Mercedes significando que o heptacampeão mundial e companheiro de equipe George Russell registrou seus esforços depois dos rivais.

Carlos Sainz terminou em terceiro pela Ferrari , à frente de Fernando Alonso e Charles Leclerc, da Aston Martin.

A Red Bull terminou em sexto e oitavo com Max Verstappen mais rápido que Sergio Perez, com Valtteri Bottas no meio da Alfa Romeo.

Lance Stroll foi o nono e Pierre Gasly o 10º para Aston Martin e Alpine, respectivamente.

Veja também: quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes