Horário treino livre F1 hoje ao vivo, GP de Silverstone 2022

Pilotos entram na pista de Silverstone para disputar a décima prova da temporada na Fórmula 1

Tem mais emoção vindo por aí na Fórmula 1. Prepare o coração torcedor e descubra a seguir qual é o horário treino livre F1 hoje. Os pilotos vão pisar fundo no acelerador para disputar os dois treinos nesta sexta-feira, 1º de julho, pelo Grande Prêmio da Inglaterra, no Circuito de Silverstone. Para não perder nenhum lance da disputa, descubra onde assistir o treino livre hoje e como funciona.

Qual é o horário treino livre F1 hoje?

Sexta-feira (01/07) - Horário treino livre F1 hoje
Treino livre 1 - 09h
Treino livre 2 - 12h

Sábado (02/07) - Horário treino livre F1 hoje
Treino livre 3 - 08h
Treino classificatório - 11h

Domingo (03/07) - Horário treino livre F1 hoje
GP de Silverstone - 11h

O treino livre da Fórmula 1 hoje vai começar às 09h, horário de Brasília, diretamente no Circuito de Silverstone, na cidade de Silverstone, na Inglaterra.

O segundo treino livre no Grande Prêmio de Silverstone tem início mais tarde, a partir do meio dia, 12h, pelo horário de Brasília.

Para assistir ao vivo, o torcedor deve sintonizar o canal do BandSports, disponível apenas em operadoras de TV por assinatura.

O Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, é a décima prova da temporada na Fórmula 1. O piloto Max Verstappen, da Red Bull, disputa a liderança do Mundial com Charles Leclerc, da Ferrari, em busca do segundo título de sua carreira.

Confira a seguir a programação completa do GP de Silverstone este fim de semana.

 

Circuito de Silverstone na Fórmula 1

Silverstone é, sem dúvidas, uma das pistas mais famosas da Fórmula 1. Não por menos, ela recebeu o primeiro Grande Prêmio do automobilismo de toda a história, além de receber também a rodada inaugural do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no dia 13 de maio de 1950.

Em 2022, o Grande Prêmio da Inglaterra exigirá dos pilotos 52 voltas no circuito de 5,891 quilômetros de Silverstone no domingo. Além disso, a pista também receberá três treinos livres e o classificatório no fim de semana.

Recebendo nomes como Maggotts, Becketts e Abbey, a pista de Silverstone possui 18 curvas ao todo, e é uma das mais temidas pelos pilotos como também a mais querida.

Ela foi construído em 1942 inicialmente como o aeródromo de Silverstone da RAF. Mais tarde recebeu a primeira prova da competição de carros. O recorde pertence ao piloto Max Verstappen, em 2020, no tempo de 1m27s097.

Quais pilotos vão correr nos treinos livres de sexta?

Todos os vinte pilotos da Fórmula 1 vão correr em Silverstone nesta sexta-feira, 1º de julho, pelos dois treinos livres da décima etapa.

Houve um burburinho sobre a possibilidade de Oscar Piastri correr pela Alpine nas pistas para os treinos. No entanto, a equipe desmentiu para a mídia da Fórmula 1 garantiu que os principais pilotos continuam em seus lugar neste fim de semana.

Com isso, Verstappen, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e todos os outros pilotos estarão presentes.

Max Verstappen - Red Bull
Sergio Perez - Red Bull
Charles Leclerc - Ferrari
George Russell - Mercedes
Carlos Sainz - Ferrari
Lewis Hamilton - Mercedes
Lando Norris - McLaren
Valtteri Bottas - Alfa Romeo
Esteban Ocon - Alpine
Fernando Alonso - Alpine
Pierre Gasly - AlphaTauri
Kevin Magnussen - Haas
Daniel Ricciardo - McLaren
Sebastian Vettel - Aston Martin
Yuki Tsunoda - AlphaTauri
Zhou Guanyu - Alfa Romeo
Alexander Albon - Williams
Mick Schumacher - Haas
Lance Stroll - Aston Martin
Nicholas Latifi - Williams

 

+ BAND renova contrato com a Fórmula 1 até 2025 na transmissão

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes