F1 na Band: emissora renova contrato com a Fórmula 1 até 2025

Emissora da BAND transmite a competição desde a temporada 2021, quando Max Verstappen foi campeão

É no capricho! A Fórmula 1 confirmou a renovação de contrato com a Bandeirantes nesta terça-feira, 14 de junho, por mais três anos de transmissão, válido a temporada 2025. Os direitos são exclusivos da TV aberta, responsável por transmitir o treino de classificação e os Grandes Prêmio em cobertura completa da largada até o pódio. Saiba mais sobre como se deu a renovação da F1 na Band e como vai funcionar.

F1 na Band vai até 2025 com renovação de contrato

Para os apaixonados por automobilismo, uma excelente notícia. Por mais três anos, a Bandeirantes vai transmitir as emoções da Fórmula 1, até o fim de 2025, com exclusividade tanto pela TV aberta como também no canal do BandSports, na TV paga, responsável por exibir todos os treinos livres.

A emissora é responsável por transmitir  a F1 desde 2021, quando cobriu o primeiro título de Max Verstappen, da Red Bull, contra o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. O canal utiliza tecnologia de ponta, além dos altos investimentos realizados para melhorias para a produção.

No anúncio publicado na manhã desta terça, a entidade também informou o acordo feito entre a F1 e a Claro Brasil, representante da América Móvil no Brasil, sobre a parceria exclusiva da distribuição da F1 TV Pro no país para os assinantes da TV paga.

Em entrevista ao portal da Fórmula 1, o Diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Denis Gavazzi, mostrou-se muito feliz com a renovação do contrato e a exclusividade com o esporte.

"Estamos extremamente felizes com o acordo. A Fórmula 1 é o principal produto esportivo do Grupo Bandeirantes. Acredito que a continuidade da parceria entre a Band e a Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito desde o ano passado até agora. É importante ressaltar que a Band e a Fórmula 1 são parceiras no Brasil e sempre trabalharão juntas para o crescimento da categoria em nosso país.”

 

Confira o anúncio da renovação de contrato da Fórmula 1 com a Band.

Band TV on Twitter: "A #BAND renovou o contrato de transmissão da #F1 por mais três anos! É para comemorar! Vamos continuar com a mesma emoção e qualidade em nossas transmissões, sempre no capriiiiiiicho! Isso a Band mostra!#carros #velocidade #pista #formula1 #fórmula #f1naband pic.twitter.com/vBHPtT70mk / Twitter"

A #BAND renovou o contrato de transmissão da #F1 por mais três anos! É para comemorar! Vamos continuar com a mesma emoção e qualidade em nossas transmissões, sempre no capriiiiiiicho! Isso a Band mostra!#carros #velocidade #pista #formula1 #fórmula #f1naband pic.twitter.com/vBHPtT70mk

Programação da Fórmula 1 na BAND

Aos finais de semana indicados no calendário da Fórmula 1, a TV Bandeirantes realiza uma programação especial para transmitir os treinos e a corrida no domingo.

Começando na sexta-feira, o canal BandSports, disponível somente em operadoras de TV por assinatura, exibe as sessões de treinos livres, seguindo até o sábado.

Depois, no sábado, o BandSports e o canal da Band, pela TV aberta, exibem as emoções do treino classificatório ou até mesmo da corrida sprint, novo modelo de classificação da Fórmula 1. A transmissão tem início meia hora antes com os bastidores do paddock.

No domingo, o Grande Prêmio é transmitido para todos os estados do Brasil e de graça pela Band, com transmissão completa também com bastidores e informações de última hora. A emissora exibe até o pódio dos pilotos vencedores em cada uma das etapas.

Equipe da BAND na transmissão da Fórmula 1

A equipe da Band para transmitir a Fórmula 1 conta com Sérgio Maurício, narrador oficial das corridas, os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson.

Também estão no grupo da Bandeirantes os repórteres Mariana Becker e Felipe Kieling, responsáveis por mostrarem os bastidores dos paddocks ao redor do mundo e as informações em tempo real.

Até o momento, a BAND não anunciou novos integrantes para o seu grupo de transmissão em 2022 ou no próximo ano. Mas tudo indica que o elenco deve permanecer o mesmo.

F1 na band 1
Equipe da band na fórmula 1. Foto: reprodução / rafael cusato / band

+ Calendário completo da Fórmula 1 em 2022 e todos os pilotos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes